Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Wedding Brasil

Histórias de Wedding Brasil #1

23 de janeiro de 2014
weddingbrasil

Poucas pessoas conhecem a história antes do “nascimento” do Papo de Fotografo. E se a gente dissesse que começou em uma edição do Wedding Brasil? Vocês acreditariam?

Pois bem, é uma longa e divertida história … Querem ouvir? Ou melhor ler?

Comecei a fotografar em 2010, alguns meses depois do meu casamento. Já estava cansado do mundo de criação e design, precisava de algo que me desse um pouco mais de liberdade. Por sorte fui trabalhar para o mesmo estúdio que registrou meu casamento, e comecei minha carreira na fotografia.

O Twitter era a rede social do momento, todos tinham, principalmente os profissionais da fotografia, e a única coisa que eu poderia fazer, é segui-los e aproveitar o que tinham para oferecer, mesmo em apenas 140 caracteres. Aos poucos, além de segui-los comecei a interagir, e fomos criando um pequeno laço de amizade e criando uma grande rede de relacionamento virtual.

Em 2011, já trabalhando com fotografia de casamento, me inscrevi no meu primeiro Wedding Brasil, era a chance de transformar minha carreira, aprender com profissionais conceituados no mercado, e ainda ter a oportunidade de encontrar todas as pessoas que trocavam diariamente mensagens comigo, e/ou trocar algumas ideias com os profissionais da qual eu admirava o trabalho. Bom, o 1º objetivo foi atingido, já o 2º … Por acaso vocês tem ideia da dificuldade em reconhecer alguém cuja a foto em um perfil tem 50px, e normalmente tem uma câmera tampando o rosto? Pois é! Voltei para casa frustrado, não conheci praticamente ninguém!

Mas a idéia de conhecê-los continuou, e como faria no próximo evento? Precisava de algo que os identificassem de longe, e o que é melhor do que um crachá? UMA CAMISETA! (Agora vocês vão entender porque sou mais conhecido pelas camisetas do que pela fotografia). Nesse caso eu precisava elaborá-la, mas não sabia o que fazer. Até o momento em que alguém, talvez a Paty Vilela, me convida para um grupo chamado Fotografos Twitteiros, eis que surge a lâmpada em cima da cabeça. Taí, essa vai ser a estampa da camiseta.

Resumindo esse pedaço, elaborei as camisetas, mostrei para a galera, todos gostaram, mandei produzir, e 400 camisetas foram vendidas no total (em 4 lotes diferentes). Estávamos prontos para nos reconhecer nos eventos que estaríamos presentes. E assim foi fácil, o grupo virtual se tornou um grupo real. E a amizade se fortaleceu ainda mais …

rafapetrocco

Fotografia: Alecio Ferreira

E depois de tudo isso, você se pergunta o que o Papo de Fotografo tem a ver com isso. Estou certo?

É por causa da história acima, que a Ana e eu (Rafael), nos conhecemos. E se não bastasse ela comprar 1 ou 2 camisetas para ela, encomendou mais umas 10, para a mãe, para a avó, para o marido, para a prima, para a vizinha (brincadeira), e isso estreitou ainda mais nosso contato. Já entenderam onde vamos chegar? Sim, ao Papo de Fotografo.

Essa amizade só aumentou nas outras edições do Wedding Brasil (2012 e 2013), mesmo porque criei mais camisetas e ela fez mais um estoque delas … rs.

Durante esses 3 anos, a Ana se transformou em um irmão mais novo, que compartilhava das mesmas ideias e ideais. E em uma dessas conversas diárias, contei para ela sobre um projeto que eu tinha, de reunir toda essa galera que fazia parte da família Fotógrafos Twitteiros, e durante o bate-papo ela me apresentou o Podcast, que até o momento, não tinha ideia que existia. E porque não, enquanto não conseguíamos organizar um encontro da turma, aproveitar esse meio (o podcast) para levar a gente até os amigos de outras cidades, estados e até países?!

Eis que surge, o Papo de Fotografo Podcast, uma maneira nossa de conversar sobre fotografia, com amigos, colegas de profissão, amadores e amantes dessa arte.

WS_CarlaDaqui_0056

Fotografia: Carla D’Aqui

Ainda não se inscreveu no Wedding Brasil 2014?

post-facebooks-da-vida-concept_wB2014

Os comentários estão desativados.