Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
#nocouchdocoach

Vamos exercitar o cérebro?

24 de janeiro de 2014
0000

Meu nome é Rubens Vieira.

Quem sou de verdade é um tanto quanto complexo de explicar e tal, mas posso dizer hoje que sou fotógrafo e fundei o projeto Special Kids Photography no Brasil.

Me formei em Engenharia, fiz pós em Gestão Financeira de Negócios e MBA em Gestão de Projetos e algumas coisinhas menores inseridas neste meio tempo…rs…

Escolhi me colocar como professor bem cedo. Desde o momento em que eu me vi com a primeira equipe nas mãos, percebi que teria que oferecer muito mais de mim e do mundo para que a evolução deles me tornasse possível chegar aos meus objetivos, enquanto “chefe” deles.

Assim, equipe pós equipe, ano após ano, esses relacionamentos, essas trocas, essas negociações me tornaram Líder.

rubensvieira

Depois de 13 anos atuando no mundo corporativo, dentro da Indústria Automobilística, coloquei a fotografia para dentro da minha vida e isso mudou totalmente o modo como eu cuidava dela! …rs…

Escolhi ser fotógrafo e naturalmente me vi Professor de Fotografia quando meus alunos dentro do Projeto Special Kids me pediram para ir além da pessoa com deficiência e falar de técnica, falar do processo que me permitia chegar aos resultados que eu obtinha.

Escolhi 3 temas como base para ensinar fotografia: Iluminação, Composição e Tratamento de Imagens, pois acredito serem os pilares que determinam o MEU resultado. Oficinas aconteceram em vários lugares do país, alunos eu tive em muitas cidades e amigos eu fiz em cada um deles. Emoções eu vivi, como diria Roberto Carlos…rs…

Em 2013 eu me perguntei o motivo de ser MUITO querido por POUCAS pessoas e ao encontrar a resposta, percebi que isso estava longe de ser um problema -muito pelo contrário- era meu maior patrimônio.

A avaliação me fez perceber que ao parar a minha vida para ajudar as pessoas que eu gostava, compartilhando informações, respondendo um e-mail, uma mensagem do facebook, um telefonema ou simplesmente passando uma informação que a maioria das pessoas acham que é “vantagem competitiva” , eu me tornava forte, eu me tornava melhor do que EU era no dia anterior.

Me descobri -na essência- SERVIDOR, me descobri outra vez, privilegiado.

Apesar de me achar capaz de fazer muita coisa ao servir, fui aprender a fazer isso melhor, me perguntei quanto eu queria de verdade impactar a vida das pessoas cujas vidas tocassem a minha.

Hoje sou Coach de Transição e Reposicionamento de Carreira, Analista Comportamental e Leader Coach focado em Desenvolvimento de Equipes e Liderança, pelo IBC-Instituto Brasilieiro de Coaching, certificado internacionalmente pelo Behavioral Coaching Institute, Global Coaching Community e European Coaching Association.

Aqui, no PDF, na coluna semanal #nocouchdocoach, vamos falar de oportunidades que aparecem todo dia à nossa frente, durante o desenvolvimento da nossa carreira, que poderíamos aproveitar de forma poderosíssima para o nosso próprio crescimento se formos capazes de desafiar a nós mesmos.

Vambora (sic) exercitar o cérebro?

RubensVieira
FanPage: http://www.facebook.com/RubensVieira.FanPage
Perfil: http://www.facebook.com/roobensvieira
Site: http://www.rubensvieira.com

Os comentários estão desativados.