Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
#nocouchdocoach

Erros não existem

13 de fevereiro de 2014
_nocouchdocoach03

Talvez, ao pé da letra, essa afirmação seja estranha, assustadora e principalmente utópica.

Mas, exercitando o nosso cérebro e nos dando 10 segundos de pausa antes de soltar a resposta padrão que nos vem à cabeça nos primeiros milissegundos, respondam?

O que é um erro?

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Muitas vezes nós temos uma dificuldade enorme de lidar com as nossa falhas, principalmente quando achamos que tudo está certo, que tudo foi feito do jeito que tínhamos planejado e jurávamos que daria certo!

Aí, horas, dias, meses depois, as coisas dão errado. Elas acontecem totalmente diferentes do que queríamos ou simplesmente não acontecem.

Um erro, um monstruoso e enorme, escandalosamente grande ERRO.

E se eu te disser que isso “no ecziste!” ?

Erros não existem!

Eu te desafio a pensar diferente, a arriscar supor que os erros não são falhas.

ERROS são, pura e simplesmente, RESULTADOS!

Todas as suas ações (ou falta delas) somadas às condições do ambiente no qual o teu planejamento estava inserido levariam sempre a este resultado! Não é vc que é burro, incapaz ou despreparado para atingir o que vc queria, chegar onde vc imaginava, não mesmo!

A grande verdade é que qualquer outra pessoa que tivesse feito (ou deixado de fazer) as mesmas coisas que você fez, estando inserida no mesmo ambiente, mesmo cenário, chegaria invariavelmente no mesmo resultado!

A constatação? Não existem Erros! O que existem são resultados diferentes daqueles esperados.

Num próximo artigo, falarei um pouco mais sobre como mitigar essa potencialidade, como fazer para que os resultados estejam cada vez mais próximos do esperado.

Por hoje, apenas faço o convite:

Desapegue e pense no Erro como um jeito a menos de fazer ou chegar onde você quer. Este jeito, que deu errado, você não usará mais, então se joga na direção do próximo jeito ao invés de abrir mão do que vc quer!

Os comentários estão desativados.