Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
#nocouchdocoach

Que tal ligar o Foda-se?

6 de março de 2014
nocouchdocoach06

Na primeira rodada do encontro #nocouchdocoach que aconteceu em SP. RJ, CWB, Recife e POA, um dos pontos mais “contudentes” que abordamos foi esse aí do título.

Quando ouvimos essa pergunta, a resposta padrão é:

– Ah, isso é o que eu mais faço!!! , seguido de um enorme senso de: “nossa, e como me faz bem” vindo das entranhas, ainda que não verbalizado…rs…

Faz sentido, principalmente quando pensamos no Direito ao Foda-se do Millôr Fernandez …rs…

mileycyrus_por_terryrichardson

por Terry Richardson

Talvez o que não nos passa pela cabeça é – de tão simples- enormemente desafiador e “novo”. Ligar o foda-se, por pouco que nos pareça, requer uma disciplina e uma energia enorme!

– Hein? Não é justamente o contrário, Rubens?

– Não, não é. Explico:

Ligar o foda-se deveria se basear em afirmações como:

– Eu respeito você do jeito que você é, e as suas escolhas não terão impacto nas minhas próprias escolhas;

– Eu faço isso desse jeito há anos, mas sim, o seu jeito pode ser mais uma boa possibilidade;

– Eu não consigo entender o motivo de estar (ou não estar) acontecendo isso comigo agora, mas em breve eu verei que foi melhor assim;

– O que está acontecendo comigo hoje é o que de melhor poderia me acontecer.

– Se eu dei o meu melhor hoje, o que eu tinha e podia oferecer, o resultado obtido é o melhor resultado possível.

Quando você lê isso sob uma ótica consciente, responsável, não tem como não perceber como é necessário rever o conceito.

Não raramente usamos o “ligar o foda-se” de um jeito distorcido, no qual nos livramos de um problema, nos abstemos de nos envolver em algo e principalmente deixamos de nos comprometer com alguma coisa ao fazê-lo.

E a pegada é justamente contrária a isso: por mais que tudo a nossa volta seja inóspito frente ao que desejamos, ligar o foda-se deveria significar continuar remando, continuar fazendo escolhas, continuar senhor da sua própria jornada e AO MESMO TEMPO não gastar um só minuto xingando, reclamando, criticando, ofendendo e tentando estabelecer suas verdades aos outros.

Faz sentido prá você? Sim? Não? PQ?

Prá quem ficou curioso com relação ao Encontro #NoCouchDoCoach: Serão 5 encontros até o final do ano em 5 cidades diferentes, abordando pontos importantes para o atingimento das suas metas em 2014. O primeiro já foi, o segundo já tem datas definidas e é a ultima chance de entrar para o grupo que estará se reunindo a cada 2 meses. Sintam-se convidados!

Os comentários estão desativados.