Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
#nocouchdocoach

Qual material você está deixando para o seu biógrafo?

25 de abril de 2014
_nocouchdocoach11

Sim!

Se um dia a nossa história se tornar “biografável” (sic), uma certeza apenas podemos ter: NÓS promovemos isso!

Simples assim. Parece óbvio e realmente é!

Algumas semanas atrás eu afirmei por aqui que Erros Não Existem, você lembra?

O convite de hoje reforça ainda mais o quanto é bacana ter essa percepção.

Que tal nos concentrarmos em produzir resultados? Um a cada dia, um a cada ciclo, seja lá qual for o tamanho dos ciclos que você estabelecer para sua vida.

A minha intenção com este convite é sim fazer com que você perceba que um resultado (esperado ou não) não determina o que você é, quem você é.

Uma sucessão deles, sim, pode fazer isso.

Alguém que experimenta não se dar por vencido a cada vez que recebe um não, constrói um patrimônio de eventos cheios de aprendizado e que o torna invariavelmente e, cada dia mais, capaz de fazer avaliações melhores, de cenários, de situações e consequentemente se torna um exímio reconhecedor de potenciais, de risco e de sucesso.

É a soma das nossas experiências e vivências -que por um período de tempo, isoladas, insistem em não fazer sentido e apenas nos chatear- que após alguns anos começam a se conectar em velocidade exponencial e com isso promovem o desenvolvimento de um ser humano ímpar, evoluído.

A pergunta que nasce é:

Do que você está se abastecendo? De que informações, de quais comportamentos, de quais experimentos?

São eles que, conectados, daqui a alguns anos farão de você alguém com quem as pessoas gostariam de tomar um café. Algúem em quem se inspirar.

Por isso: viva, experimente, discuta, mas principalmente OUÇA! E se eu posso te dar uma dica, a melhor que eu consigo pensar agora é: dê ainda mais ouvidos quando alguém fala daquilo que você já sabe. É quando você mais aprende: quando você se diminui a ponto de abrir mão do que acha que sabe para aprender ainda mais sobre isso. Se não pelo que desconhece, pelo ser humano que está dando prá você a visão dele daquilo que você sabe.

Em resumo: Dê trabalho para o seu biógrafo!

Imagen del Cine El Biografo. Santiago-Chile

Imagen del Cine El Biografo. Santiago-Chile

Os comentários estão desativados.