Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
#nocouchdocoach

Seu trabalho vale tudo isso?

16 de maio de 2014
_nocouchdocoach12

Representante da fotografia gaúcha na feira Casar, em São Paulo, Nattan Carvalho chamou a atenção ao lançar um álbum precioso.

Avaliado em R$ 43 mil, o volume é produzido em shantung de seda, trabalhado com 50 gramas de ouro branco 18 quilates e finalizado com pérolas e quartzos, da marca de joias Maria Eulália.

Com esta nota, a informação virou notícia. E com ela, abri este espaço aqui na coluna para trazer a vocês um momento de reflexão.

Eu acredito na máxima:

Você é aquilo que você quiser ser !

Por isso: Arrisque-se, inove, ouse. Os grandes acertos tem sempre dois ingredientes:

1) São sempre antecedidos de várias tentativas, cada vez menos erradas pois você eliminou um jeito de fazer que não chega ao resultado que queria;

2) A grande maioria deles habitam onde poucos tiveram coragem de pisar.

Não se trata só da relação em quanto custam: a história, o papel, a cola, o tecido e o ouro.

Trata-se também de sermos nós os agentes que querem (ou não) que nossa fotografia seja MAIS IMPORTANTE do que o restante ou TÃO IMPORTANTE quanto, e neste segundo caso, taí: parabéns Nattan por desejar e posicionar a sua fotografia convivendo lado a lado com o OURO, com a dedicação de profissionais que valem OURO em busca de clientes que sabem quanto vale o OURO.

A história do casamento? Essa não tem valor tangível !

Não se preocupem nunca em que a sua fotografia tenha mais valor do que ela, pois para o seu cliente ela nunca terá, deixemos de ser pretensiosos a este ponto.

Sabe o que minha história, meu conhecimento, minha vida dizem?

Se um cliente que você fotografar o casamento dele hoje perder a visão, a sua fotografia não valerá nada prá ele, mas sim tocar o mesmo papel (textura, relevo do tecido, detalhes da capa) que ele tocou quando ainda enxergava e ter a capacidade de lembrar do que viveu neste dia, sem ter o apoio visual. Que bom se ele lembrar que você, o fotógrafo, estava nele pq vc estar lá é uma lembrança importante prá ele e não pq vc aparece no espelho em uma das fotos do álbum.

Se ele vai querer um álbum de ouro ou um fotolivro couché, vai depender se na garagem dele tem um carro popular ou um Lamborghini. Que tal se for você a pessoa que tem o que ele precisa/deseja para oferecer?

Todo sucesso do mundo para os corajosos! Aqueles que se desprendem do medo para mudar e fazer diferente quantas vezes for necessário!

Vale ouro!

Os comentários estão desativados.