Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
#nocouchdocoach

Como ganhar dinheiro com Fotografia?

5 de junho de 2014
nocouchdocoach13

Resposta?

Ganhando na loto, montando um negócio que esteja dentro do mercado da fotografia e então: TRABALHANDO!

Hein, como assim?

Sim, se você (eu, nós, eles) como todo brasileiro espera GANHAR dinheiro com algo que parece fácil, rápido e ainda por cima prazeroso, precisamos rever nossos conceitos.

Nós usamos a palavra errada para conjugar um verbo que -como aprendemos no ensino fundamental- é uma palavra que caracteriza uma ação.

No inglês, o que chamamos “ganhar dinheiro”, eles chamam “fazer dinheiro” (quem foi á Oficina [RE]Pensar, ouviu o Borgatto falar sobre isso) . Parece bobo, óbvio não? E é!

A questão é que a nossa cultura, a do Brasileiro, imprime em nós uma série de posicionamentos equivocados e um dele é esse. Quando crianças, somos acostumados a ganhar as coisas e não conquistá-las, recebê-las e não cultivá-las.

Uma criança atualmente fica triste pois deixou de ganhar algo sem fazer a associação de que ela na verdade deixou de conquistar este “algo”. A falta de empenho dela em agir de forma a cultivar o merecimento muitas vezes não é nem evidenciada. Na maioria dos casos, perder alguma coisa é sinônimo de punição, quando em realidade deveríamos ensiná-las a viver uma constante busca pelo mérito, pelo esforço que gera o bom resultado e por consequência, o premio, a celebração.

Resultado disso: jogamos na Loto, no bicho, nas rifas, esperando que ganhemos alguma coisa…rs…

Existem exceções? Claro! mas o questionamento vale quando pensamos no coletivo, na média, no medíocre. Precisamos fazer as coisas acontecerem na nossa vida, e não esperar que elas aconteçam!

Uma vez mais eu insisto em falar da Lei da Ação e Reação. Coisas boas só vão acontecer contigo DEPOIS que você fizer algo bom, nunca antes. Se não estão acontecendo coisas boas na sua vida, pergunte-se quanta energia vocês está direcionando para CULTIVAR o seu resultado.

Cultivo é sinônimo de regularidade, movimento diário, paciência, visualização do resultado, persistência, e mais uma meia dúzia de termos que tenho certeza você já entendeu.

O convite que eu faço a vocês é pra que não se limitem a fazer somente pra si, mas para os outros também! Quantas vezes pedimos para que amigos nossos nos deem aquela força quando precisamos que algo aconteça? Quantas vezes fazemos algo parecido por outra pessoa? Elas precisam pedir pra que isso aconteça? Por que?

A sua vida se transforma quando você doa. Não acredita? Faz o teste e me fala… Você sozinho tem um poder, nós -juntos- temos infinitamente mais.

Então: Ganhe na loto, monte um negócio que esteja dentro do mercado da fotografia e então: TRABALHE!

Você pode inverter a ordem se quiser, sem problemas… O que nunca vai conseguir é tirar a palavra trabalho da frase.

Como ganhar dinheiro com fotografia

Os comentários estão desativados.