Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Papo de Fotografo #75

Começando 2015 ao vivo e do outro lado!

6 de janeiro de 2015
pdf

Sabem aquela frase: “Faça de 2015 um ano diferente!”? Pois é, e nós começamos o ano invertido.

Não se assustem, não começamos o ano de ponta-cabeça, trocando de sexo, nada disso … Começamos 2015 descobrindo como é estar do outro lado (não, não tivemos experiências pós-mortem), descobrimos que algumas pessoas (tipo, o Rafael) pode falar mais do que outros convidados (tipo, Renato DPaula), e que outra pode ficar uma simpatia de pessoa, quando fica quieta (sim, a Ana Cariane).

Brincadeirinha!

Se tem uma coisa que a gente gosta de falar mais do que fotografia, é sobre o Papo de Fotógrafo, por isso resolvemos aceitar o convite das ouvintes Lucimara Vanini e Rafaela Augusto, e dar uma entrevista em nosso próprio programa, e para nossa surpresa, elas, além de recolherem perguntas de nossos ouvintes, preparam uma deliciosa e emocionante surpresa durante as mensagens. Ficamos nos sentindo no Arquivo Confidencial do Faustão.

Os ouvintes já devem estar cansados de ouvir a história de como nasceu o PdF, afinal, toda vez que damos uma entrevista (e acho que foi 1 só), contamos a história das camisetas, canecas, a idéia de um encontro, como a Ana apresentou o podcast ao Rafa, enfim, a mesma ladainha de sempre, porém, a cada repetição da história, um filme passa em nossas cabeças, e nos mostra de onde saímos, onde estamos e onde podemos chegar. As conquistas em um pouco mais de 1 ano e meio, são muito gratificantes, o conhecimento, as experiências, o bate-papo, e o mais importante, as amizades.

Como dissemos durante a entrevista, o que nos inspira na fotografia são as pessoas, e se o PdF também é fotografia, a sua inspiração também vem delas. Não é um clichê, é um fato, uma verdade. Desde o começo, queríamos conversar com as pessoas, conhecer suas histórias, dividir suas experiências, e é isso que queremos continuar a fazer.

As meninas, Lu e Rafa, puderam ver o quão difícil é organizar um bate-papo, escolher um tema, quem será o convidado (bom, essa parte foi fácil para elas), elaborar perguntas, organizar as idéias para que possa ter uma sequência (hum, isso a gente não faz com frequência), falar com um computador (elas tiveram a possibilidade do vídeo, que é mais fácil) e ao vivo (isso é mais difícil), além de todo trabalho de texto e publicações. A dedicação é de 100% e não podemos deixar a peteca cair, afinal agora temos ouvintes assíduos e não podemos decepcioná-los.

Em 2013, começamos.
Em 2014, afirmamos.
Em 2015, arrebentaremos.

Esse ano promete. Ainda não podemos contar algumas das novidades, mas estamos muito feliz com o que vem por ai. Só podemos adiantar que ABRIL será o mês. Aguardem!

Bom, chega de palavras, se quiserem acompanhar o bate-papo de ontem (SEM EDIÇÃO) assistam os vídeos abaixo, e em breve disponibilizaremos o áudio no iTunes.


As mensagens enviadas pelos nossos convidados:

Naiany Brito – “Queria agradecer a eles a oportunidade de ser entrevistada, o que fez com que mais fotografas conhecessem meu trabalho e me demonstrassem muito carinho também! Desejo sucesso nos planos e crescimento do Papo de Fotografo, e tenho certeza que o programa serve de incentivo pra muitos fotógrafos no Brasil!”

Dado Calabresi – “Eu só quero agradecer todo esforço e dedicação para criar o Papo de Fotografo. Vocês são demais! Um grande abraço daqui do outro lado do oceano!”

Sandro Andrade – “Fazendo uma retrospectiva de 2014 digo com toda a certeza que conhecer o Rafa e a Ana foram duas das melhores coisa que aconteceram em minha vida. O Papo de Fotografo revolucionou a área, eles tem muito carisma, encantam pelas brincadeiras e pelo jeito claro e expontâneo de ser, quero desejar o melhor de Deus na vida de vcs e que este ano de 2015 seja de mais sucesso ainda para vcs. Agora vou sugerir ao pessoal da editora photos o Rafa e a Ana no palco principal do Wedding Brasil, uhuuuuuuuuuuuuuu, quero dizer que vcs moram no meu coração, grande abraço e um bj.”

Samuel Carneiro – “Rafa e Ana, feliz 2015! Que seja um ano de grande aprendizado profissionalmente e pessoalmente. Desejo muita saúde, paz e sucesso para vocês! Forte abraço.”

Rafael Benevides – “Eles são muito bonitinhos e esse jeito leve de levar a vida, rindo com tudo e com todos é o que faz a vida valer a pena. Afinal viver é colecionar instantes e nisso eles são feras. Viva o PDF!”

Dário Sampaio – “Muito sucesso em 2015, que o programa cresça cada vez mais e me sinto muito honrado em ter feito parte dele… Rafa já comprei a sua Tekpix!”

Lauro Maeda – “Olá mosquiridos Ana e Rafa! Antes de mais nada, desejo um Feliz 2015 pra vcs e pra toda a equipe do Papo de Fotografo. Quem ouve pensa que é uma p* equipe!!! Rsss. Que possamos nos encontrar por esse Brasil afora, e quem sabe até fora dele… Vai saber… Que possamos continuar rindo, brincando e falando algumas poucas coisas sérias. Porque viver ainda é a prioridade!. Abs.”

Renato DPaula – “Um mega abraço pra esses dois pilantras que eu tenho um carinho enorme e que em 2015 eles possam ter ainda mais sucesso com o PDF. Vou falar pouco hoje porque eles sempre reclamam.”

Duo Borgatto – “Eu, (Fabio) e a Julia, queremos aproveitar este comecinho de ano pra agradecer ao Rafa e a Ana, não apenas pelas oportunidades em falar tanta bobagem online, mas por acreditarem em nosso trabalho e que de algum forma poderemos sempre contribuir. Aprendemos muito com todos os podcasts e posts. E o que era pra ser um só um papo, daqueles de fotógrafos, virou uma parceria. Virou uma admiração pelo PDF e a dupla Rafa-Ana. Queremos agradecer pelo cuidado com o site, o cuidado com o conteúdo, e especialmente o cuidado com todos que ouvem e participam. Sucesso, sempre!”

Nós no Wedding Brasil: http://papodefotografo.com.br/2014/04/wedding-brasil-2014/

Conheça o trabalho do Rafa:
www.rafapetrocco.com.br / www.facebook.com/rafaelpetrocco

Rafael Petrocco Making Of

Rafael Petrocco Casamento

Rafael Petrocco Ensaio

Conheça o trabalho da Ana:
www.anacariane.com / www.facebook.com/anacarianefotografia

Ana Cariane Itau

Ana Cariane Infantil

Ana Cariane Infantil

Ana Cariane Familia

Os comentários estão desativados.