Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Campanha Solidária

Papo do Bem com Samuel Carneiro

13 de fevereiro de 2015
top

Olá pessoal,

Hoje, tenho o prazer de publicar no site, o lançamento do projeto PAPO DO BEM, realizado pelo nosso podcast PAPO DE FOTOGRAFO, e com a ajuda de muitos amigos e parceiros. Mas antes de falar sobre o projeto e nossa primeira campanha, eu, Rafael Petrocco, gostaria de deixar algumas palavrinhas com vocês (senta que lá vem história).

Alguma vez, na vida de vocês, já sentiram que nunca tinham realizado algo que realmente pudesse fazer a diferença? Ou alguma coisa que acreditasse de coração? Algo que os fariam perder algumas noites de sono, porque não conseguia pensar (ou não pensar) em outra coisa? Ou até, que pessoas que vocês nunca imaginariam, poderia fazer parte e compartilhar desse sentimento?

Pois é, nessas últimas semanas, tudo isso, aconteceu comigo!

Eu não vou me estender por 2 motivos:

1) Porque eu começo a chorar … de felicidade, em ver esse projeto no ar;
2) Leia até o final.

O que é o Papo do Bem?

O Papo do Bem, é um projeto solidário realizado pelo Papo de Fotógrafo e amigos/parceiros, que busca através da fotografia, ajudar o próximo, um colega de profissão, um amigo fotógrafo, e até mesmo uma comunidade inteira. através de ações de crowdfunding, oficinas e outras atividades.

E como vai funcionar?

Bom, na verdade não existe uma regra, um regulamento. O Papo do Bem, será uma ‘marca’ para as mais diversas ações solidárias em que o Papo de Fotografo irá organizar ou participar.

Iremos criar ou escolher as ações através das ideias sugeridas pelos apresentadores, Ana e Rafael, ou mesmo de parceiros, amigos e ouvintes. Para isso basta que o projeto seja apresentado.

E qual é a primeira campanha? (é nessa parte que eu começo a chorar!)

Antes de escrevermos sobre a primeira campanha, assista o vídeo abaixo.

Papo do Bem Kickante

Entenderam?

Se não entenderam, vamos tentar explicar por escrito.

O Samuel Carneiro, é um jovem fotógrafo, que nasceu com uma patologia degenerativa dos músculos, e mesmo com os obstáculos físicos e do dia-a-dia, escolheu a fotografia como paixão e profissão. Com uma alegria imensa e força de vontade o Samuca, mostra que mesmo com as dificuldades consegue enxergar a beleza do mundo e registrá-las através das suas imagens.

Samuel Carneiro

Em um bate-papo para o podcast (ouça aqui), o Samuel, nos contou que já estava quase na hora de trocar de cadeira de rodas, pois precisava de mais conforto e tecnologia para ajudá-lo a continuar fotografando. Ao término da gravação, nós, Ana e Rafa, sentimos uma vontade imensa de ajudá-lo. E foi, através da plataforma Kickante, que encontramos o caminho para conseguir arrecadar fundos para comprar a tão esperada cadeira.

E nós, vamos utilizar o PAPO DO BEM, para ajudá-lo nessa conquista!

O que é, e como funciona esse tal de CROWDFOUNDING?

Para você entender melhor, é mais fácil acessar o site da Kickante (www.kickante.com.br), mas resumindo, é um sistema de COTAS DE DOAÇÃO com RECOMPENSA (Confira quais são as recompensas >> Aqui <<).

Vamos dar um exemplo:

Para doações de R$ 20,00, você recebe uma imagem, em arquivo digital, produzida pelo próprio Samuel.
Para doações de R$ 100,00, você recebe uma impressão de uma fotografia, produzida por um fotógrafo referência para o Samuel.
E assim, cada cota tem a sua recompensa.

E com isso, esperamos arrecadar o valor necessário para a compra da nova cadeira. Mas, mesmo se não alcançarmos o objetivo, o valor arrecadado será entregue ao Samuel, para que possa ajudá-lo na compra do seu novo meio de locomoção e também continuar seus estudos na fotografia.

Ok. Já entendi, mas como faço para ajudar?

É a parte mais fácil, basta acessar a nossa página no Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/papo-do-bem-mais-que-um-papo-de-fotografo), ler as informações disponíveis, escolher o valor da COTA e (automaticamente) a RECOMPENSA que vai receber, e pronto, já fez a sua parte!

Kickante

E, afinal de contas, em que momento o RAFAEL chora?

Bom, desde o momento em que ele pensou em tudo isso, ele tem chorado, principalmente pelas pessoas que compraram esse projeto desde o começo, e fizeram de tudo para ajudar e colocá-lo no ar. Nem um dicionário com todas as línguas, teria palavras suficientes para expressar a sua felicidade em saber que é possível fazer o bem e contar com o apoio dos amigos e grandes profissionais da fotografia.

Aproveitamos para fazer os agradecimentos aos fotógrafos Alexandre Urch, João Guedes, Rodrigo Vieira, Fabs Grassi, Claudio Edinger e Márcio Scavone, por cederem prontamente algumas de suas fotografias, para oferecer como recompensa aos colaboradores/doadores do projeto.

Agradecimento especial também, aos fotógrafos e amigos, Rafaela Zakarewicz e Caio Braga, que ajudaram na elaboração e na criação da marca PAPO DO BEM, e todo apoio ao projeto desde o início.

Não podemos deixar de citar, 3 empresas, que são mais do que apenas vendedores de produtos ou serviços, e que carinhosamente (e pacientemente) nos escutam e acreditam nas ideias (malucas que temos). Nosso muito obrigado a 46graus, a Editora Photos e a Revista Fhox, que além de ajudarem na divulgação e realização dessa campanha, gentilmente cederam alguns de seus produtos, para que fossem oferecidos como parte de algumas recompensas.

E é claro, queremos agradecer a você, que está lendo esse (longo) post, dedicando seu tempo a uma causa tão nobre, e esperamos que as recompensas sejam de agrado e suficientemente boas para que você possa ajudar de coração a uma causa tão nobre.

CONTAMOS COM VOCÊ!
Curta, compartilhe, colabore!

Untitled-2

Os comentários estão desativados.