Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Papo Analógico #04

Médio Formato

2 de abril de 2015
pa_004

O bom filho à casa retorna! Ou quase isso: pode até parecer brincadeira de 1º de Abril, mas não: o Papo Analógico está vivo, e essa é a quarta edição, fruto da parceria dos sites Queimando Filme e Papo de Fotógrafo.

Antes de que nos xinguem, queria esclarecer que vamos tentar ter um cronograma mais certo para o Papo Analógico. Entretanto, precisamos – e muito – de vocês! Deixem suas dúvidas, opiniões e o que mais quiserem aí nos comentários. Não garantimos que leremos todos, mas quem sabe a gente não lê o seu? 😉

No episódio de hoje focamos no médio formato, esse formato tão ~misterioso~ que muitos dos que começaram a fotografar após a era digital desconhecem. Câmeras, sugestões de como começar, filmes interessantes, prós e contras: tentamos resumir um pouco do que é esse mundo, mas com total consciência de que ele é bem maior que isso. E, para isso, contamos com a nossa primeira participação especial, de um leitor/ouvinte que nos acompanha há tempos: o Romero Araujo, popularmente conhecido no GQF – nosso grupo no Facebook – pela hashtag “compraRomero“.

Sem mais delongas, aqui está o episódio!

ABAIXO VOCÊ CONFERE OS LINKS CITADOS NO PODCAST:

Edição anterior do Papo Analógico:
Papo Analógico #1: O novo Podcast do Queimando Filme
Papo Analógico #2: Gosto pessoal e afins…
Papo Analógico #3: antes tarde do que nunca… 😉

Material sobre médio formato:
E o filme 120?
Os Formatos do Filme 120
Além do “fullframe”: Hasselblad Xpan e Fuji GF670
Uma breve história da Hasselblad
Amores de verão – um empréstimo e minha primeira vez com filme 120
Belair: a Lomography e a volta das câmeras de fole…

Os comentários estão desativados.