Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Projetos

Fotos de Férias

3 de junho de 2015
Alexandre Borges Fotos de Férias

Deixa eu me apresentar. Eu sou o Alexandre Borges, ou Ale Borges. Sou de SP e sou fotógrafo de casamento já a alguns anos. A galera que tá no mercado a algum tempo já deve me conhecer. Em 2010 e 2011 eu fui palestrante no Wedding Brasil e isso trouxe uma certa visibilidade. Se você é da nova geração e nunca ouviu falar de mim, prazer …

Em dez/2014 eu me mudei com minha família para os EUA. Eu moro hoje no estado de Utah. Desde que me mudei pra cá eu comecei a trabalhar num projeto voltado a fotografia de turistas, e depois de muito planejar, a alguns dias atrás, nasceu o FOTOS DE FÉRIAS.

www.fotosdeferias.com.br

Alexandre Borges Fotos de Férias

O FOTOS DE FÉRIAS tem como objetivo conectar turistas brasileiros com fotógrafos brasileiros em qualquer lugar no mundo. Sessões de fotos rápidas que podem ser encaixadas facilmente na sua agenda, por um valor acessível e sem a barreira da língua.

Bom, você deve estar se perguntando, o que isso tem a ver comigo?

Antes deu explicar minha idéia deixa eu contar uma história.

A uns anos atrás eu conheci um cara que era um fotografo muito bom e super famoso. Eu me impressionava com o marketing pessoal dele. Tinha foto dele em tudo, no site, no cartão, no ônibus que ele usava pra viajar e levar seu workshop pra todos os lugares. Seu business era focado exclusivamente nele mesmo. Todo mundo queria ser como ele, a última bolacha (biscoito) do pacote. Pois aconteceu, e não faz muito tempo, esse cara caiu na real. Seu egoísmo fez com que ele perdesse muito dinheiro, perdesse os amigos e ele quase viu seu business ir ao fundo do poço. Felizmente uma das coisas mais bonitas da vida é que o ser humano é capaz de mudar. Hoje esse cara comanda um novo business voltado exclusivamente ao “Compartilhar”, ajudando fotógrafos no mundo inteiro a se unirem e se ajudarem mutuamente. Dessa vez sem uma cara estampada na capa.

Alexandre Borges Fotos de Férias

Bom, por que eu contei toda essa história?

Assim como esse cara, eu também já me senti “a última bolacha do pacote”. O sucesso pode cegar a gente, e quando a gente fica cego não conseguimos enxergar nossos defeitos e o problemas do nosso negócio. Felizmente eu percebi a tempo e fiz as mudanças necessárias pra não afundar meu negócio, e os fotógrafos que me conhecem ou já trabalharam comigo sabem que minhas prioridades sempre foram compartilhar o que eu sabia e ajudar os que estão ao meu redor a crescerem e se tornarem autossuficientes. Ao longo dos últimos anos eu tentei diversas vezes criar projetos onde eu conseguisse unir vários fotógrafos em causas comuns, mas infelizmente nenhum desses projetos saiu do papel, ou por falta de investimento ou por falta de vontade dos participantes.

Alexandre Borges Fotos de Férias

Mas dessa vez eu tenho certeza que vai ser diferente. Por que?

Porque a ideia é muito boa! Mas para dar certo, é claro, precisamos da participação do maior número possível de fotógrafos. Deixa eu explicar:

Imagina que você está fotografando um casamento esse fim de semana, e depois do casamento seu cliente está indo passar a lua de mel em Barcelona. Tudo que você queria era que o casal te levasse junto pra fotografa-los durante a lua de mel, afinal eles merecem boas fotos não merecem? Só que eles não vão te levar, porque é muito caro e provavelmente você nem deu a idéia pra eles. Mas se você soubesse que outro fotografo tão bom quanto você está de férias em Barcelona na mesma semana, e seu cliente vai gastar muito menos pra ter lindas fotos da sua lua de mel, você indicaria esse fotógrafo pro seu cliente? (Pense bem antes de responder, afinal seu cliente não merecia ter boas fotos da viagem?).
Agora imagina que você está de férias em Nova Iorque. Não seria super legal tem um monte de gente pra fotografar lá e dar um UP no seu portfólio com fotos internacionais?

Pois bem, é aí que entra o FOTOS DE FÉRIAS. Nós podemos fazer essa conexão pra vocês. E é muito simples. Seu cliente vai viajar, você indicar o FOTOS DE FÉRIAS, eles contratam um fotógrafo local ou viajante, fazem fotos lindas, e quando você for viajar você fotografa clientes de outros fotógrafos que estão em lua-de-mel. “Ganha-ganha”.

Alexandre Borges Fotos de Férias

Como eu falei antes, a ideia é muito boa, mas pra funcionar tudo vai depender da quantidade de fotógrafos que quiserem participar e da vontade de cada um em “compartilhar” primeiro e “receber” depois. Se a gente adotar essa ordem o sucesso é garantido!

Quer participar? Me mande um email: info@fotosdeferias.com.br