Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Shutterstock

Demanda por imagens que representam tristeza cresceu no último ano!

22 de julho de 2015
pastedImage.png

A Shutterstock usou as informações dos mais de 500 milhões downloads no banco de imagens e elaborou um infográfico para mostrar quais emoções as empresas, agências de marketing e organizações de mídia estão usando para desenvolver sua comunicação.

Os dados do infográfico são baseados nas imagens compradas e nas palavras-chave que denotam emoções ligadas a essas fotografias.

A demanda por imagens que representam tristeza mais do que duplicou no último ano, tendo uma taxa de crescimento de 101%. Apesar desse aumento, as imagens que representam a alegria ainda são escolhidas cinco vezes mais do que as imagens tristes em número de downloads. As imagens que representam medo são pesquisadas quase duas vezes mais do que as que representam surpresa.

O amor está em primeiro lugar entre as emoções humanas, tendo as imagens com o maior número de downloads na Shutterstock.

Além disso, o infográfico mostra o crescimento dos emojis e emoticons no banco de imagens, que tiveram um aumento de 255% no último ano.

pastedImage.png-2

pastedImage.png-3

Confira o infográfico interativo completo Design e Emoção.