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Mobgrafia

LG e EDUK promovem curso online de fotografia.

15 de outubro de 2015
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LG E EDUK PROMOVEM CURSO ONLINE DE FOTOGRAFIA E MOBILIZAM MILHARES DE PESSOAS NA INTERNET

A ação inédita da LG, criada pela W3haus, contou com a participação de 23 mil pessoas.

Recentemente, a LG Electronics lançou seu smartphone top de linha, o LG G4, e, para divulgar seus features, a marca vem investindo em ações diferenciadas de marketing. O objetivo é oferecer ao consumidor experiência profissional ao usar a câmera do celular, que possui ferramentas exclusivas e que antes eram encontradas apenas nas câmeras profissionais. Para ensinar os consumidores a tirarem fotos com qualidade, a LG promoveu um curso online gratuito de três dias na eduK, plataforma online de cursos que capacita tecnicamente à distância. O fotógrafo Alexandre Urch, especialista em fazer fotos com celulares, deu dicas de como fazer fotos profissionais com o novo smartphone da LG. A ação faz parte da campanha criada pela agência W3haus.

Com o mote “Procuram-se Fotógrafos”, o consumidor foi convidado a tirar fotos e a vendê-las para o banco de imagens iStock, caso suas imagens alcançassem o padrão exigido pela empresa. A ideia do projeto foi criar um curso inteiramente para usuários do LG G4 a fim de gerar engajamento. A W3haus, para chamar a atenção do público-alvo, criou um teaser do fotógrafo Alexandre Urch, que foi divulgado nas redes sociais da LG e gerou 280 mil visualizações e um milhão de impactos nas plataformas do eduK.

O resultado da ação inspirou ainda todos os profissionais envolvidos na ação. O curso teve duração de seis horas e contou com participação de 23 mil pessoas que assistiram ao vivo. Centenas de pessoas também interagiram via chat, comentando sobre o curso e as capacidades da câmera. A iniciativa gerou 1600 cliques para o site do LG G4 e, até o momento, seis pessoas se tornaram contribuintes desta grande plataforma que é o iStock.

Usuários do mundo inteiro acompanharam a ação. Os brasileiros, com 95,5%, foram a maioria, seguidos pelos americanos (2,2%), mexicanos (0,5%), portugueses (0,3%) e japoneses com 0,2% de “viewers”. Também participaram italianos, ingleses, peruanos, argentinos, espanhóis, canadenses, alemães e chilenos, com 0,1% de visualizações.

Segundo o VP de criação da W3haus, Moa Netto, “a ação foi um sucesso de engajamento e volume. Foram três dias de curso de muito conteúdo que ensinou, empoderou e aproximou o consumidor da marca que está associada a todo o projeto”.

Para Bárbara Toscano, Gerente Geral de Marketing da LG Electronics do Brasil, os resultados da ação representam o real diferencial que LG G4 entrega em termos de qualidade de imagem. “Trouxemos ao Brasil um smartphone capaz de mudar o conceito que as pessoas tinham em relação a fotografia digital. Os resultados dessa ação, tão bem planejada pela equipe da W3Haus e em parceria com a eduK e a iStock, só nos coloca uma posição de maior de destaque no que diz respeito a tecnologia e interação com o consumidor final”, posiciona a executiva.

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