Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Newborn Photo Conference

10 curiosidades e dicas de fotografia com Willian Espósito, palestrante do NPC.

26 de janeiro de 2016
Newborn-Photo-Conference-Online-2016-4

Willian Espósito é fotógrafo especializado nas áreas de newborn, gestante e família. Já pendurou na parede seu próprio diploma de Administração de Empresas com Pós-graduação em Marketing. Já foi um premiado representante farmacêutico de uma empresa multinacional. Já ficou desempregado em meio a uma reestruturação dessa mesma empresa. Já bateu de porta em porta oferecendo seus serviços fotográficos.

Já foi humilhado por isso e ouviu tantos nãos que ponderou desistir do sonho de ser fotógrafo. Já contou moedinhas para ir a São Paulo assistir ao primeiro congresso de fotografia newborn do país, o Newborn Photo Conference. Já ficou sem dinheiro para comer e dormiu abraçado com o próprio equipamento em um quarto com quase vinte desconhecidos. Já fez workshop Anna Brandt, Kelly Brown e Stephanie Robin. Já fotografou em New York, no Chile, na Patagônia, na Argentina, no Uruguai, no Maranhão, em Foz do Iguaçu e até no Peru!

IMG_0013-Editar NEWBORN ISADORA ORIGINAIS ESCOLHIDAS

Hoje é habilitado pela ABFRN e NAPC, tem seu próprio estúdio e é palestrante da 6ª edição do NPC, que acontecerá em São Paulo nos dias 19,20 e 21 de Abril de 2016. Seu tema será “Newborn na prática, uma visão global” e ele será o primeiro a abrir o ciclo de palestras.

Como não poderia faltar, o Papo de Fotógrafo, que é parceiro do Instituto Internacional de Fotografia e afiliado para a cobertura jornalística – deste que é o maior congresso com prática ao vivo especializado no tema – traz agora 10 dicas e curiosidades com o primeiro palestrante do NPC.

E não se esqueça! Para adquirir o seu passaporte (online ou presencial) clique aqui.

IMG_0073-Editar NEWBORN ISADORA ORIGINAIS ESCOLHIDAS

Confira:

01 – “Minha formação acadêmica permitiu gerar um negócio com embasamento técnico e totalmente volta aos conceitos de CRM”
02 – “Nunca se apaixone pelo seu projeto. Veja além de sua paixão, planejamento de marketing são importantes para o seu negócio.
03 – “Preocupe-se com a otimização de tempo no ensaio Newborn. Manter o bebê dormindo está associado a isto. Durante minha palestra irei ensinar como manipular o bebê o mínimo possível, sem com isso deixar de oferecer um bom material ao cliente”.
04 – “O processo criativo deve ser pensado com antecedência. Pesquise, treine o olhar até este processo ser orgânico”.
05 – “Dedique-se, especialize-se e busque a visão de outros profissionais para formar a sua”.
06 – “Valorize o conhecimento de fotógrafos que já estão a mais tempo neste mercado. Eles ja enfrentaram muitas coisas e tem muito a dividir.
07 – “Não deixe de participar de grandes eventos e feiras fotográficas como o NPC. Busque o seu nicho”.
08 – “Tenha consciência da responsabilidade que é manipular um recém-nascido e registrar para a família este momento único na vida daquele ser humano”.
09 – “Tenha cuidado, calma e paciência, pois tudo afeta o bebê na hora do ensaio, o nervosismo dos pais e do parentes, enfim. Seja você o ponto de equilíbrio”.
10 – “Saber que o meu papel é crucial e importante na vida dessas pessoas, uma vez que tenho a capacidade de congelar um segundo pelo tempo que elas quiserem, me faz muito feliz. Sinta-se feliz na sua profissão, pois todo o sucesso tem suas pedras no caminho, as glórias são apenas um pequeno passo de todo o processo de muito suor e muita dedicação”.

  • William Espósito

    a materia ficou incrivel paragens pessoal voces foram sensacionais!!!