Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Congressos

10 curiosidades e dicas de Paloma Schell

29 de fevereiro de 2016

Papo de fotógrafo revela as 10 curiosidades e dicas de Paloma Schell.

Diretamente de seu Estúdio em Florianópolis, em Santa Catarina, para o palco da quinta edição do Newborn Photo Conference, em São Paulo, a fotógrafa referência em newborn nacional, Paloma Schell revelou com exclusividade, ao Papo de Fotógrafo, dez curiosidades e dicas sobre sua carreira, a fotografia newborn e educação. Confira:

pag-55-2

1 – Paloma foi a primeira fotógrafa de newborn a abrir estúdio em Florianópolis
2 – Acredita que todos os palestrantes que ministram workshops de Newborn precisam dividir, além de conhecimento, suas próprias experiências.
3 – Lançou um puff especial que faz sucesso no Brasil e no exterior, que além de facilitar o trabalho do fotógrafo (que pode até trabalhar sentado), redobra a segurança com o recém-nascido.
4 – Sabe como utilizar props de forma harmônica e pretende ensinar isso ao vivo em sua palestra “Enquadramento, equilíbrio e cor, a arte da composição”, durante o Newborn Photo Conference.
5 – Acredita que para desenvolver uma linguagem é importante ter domínio sobre a composição.
6 – Em relação ao congresso, Paloma afirma: “Nunca é demais aprender, às vezes uma pequena dica pode fazer toda a diferença, seja o detalhe de uma pose, o segredinho para acalmar o bebê ou uma forma diferente de compor”.
7 – Para ela: “Lentes claras e uma boa luz são primordiais para um resultado satisfatório”.
8 – Preza a transparência na relação entre fotógrafo e cliente, por isso deixa seu orçamento aberto em seu site.
9 – Avisa para os fotógrafos não aceitarem dicas que desestimulem a busca por informações técnicas e que não tenham preguiça em estudá-la.
10 – Acredita que a criatividade e a vontade de fazer diferente sejam seus pontos mais fortes, mas também adoro ter pessoas a sua volta conversando, trocando informação e conhecimento, pois gosta de estar em constante aprendizado e de descobrir que também aprende muito quando ensina.

Para se inscrever no Newborn Photo Conference ou mais informações, clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: