Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Notícias

Prêmio Brasil Fotografia divulga lista de ganhadores.

24 de Fevereiro de 2016

Com quase 1.500 inscritos, um dos mais importantes prêmios de fotografia do Brasil publica a relação dos vencedores. Foram agraciados participantes das regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Do total acima, 796 foram habilitados para participar nas categorias: Ensaio Impresso, Ensaio Multimeios, Bolsa Desenvolvimento de Projeto e Revelação. Confira os nomes dos vencedores:

PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA ESPECIAL – Evandro Teixeira (Rio de Janeiro)

PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA ENSAIO IMPRESSO – Luiz Baltar (Rio de Janeiro)

PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA ENSAIO MULTIMEIOS – Marlos Bakker (São Paulo)

PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA BOLSA DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETO – Leo Caobelli (Rio Grande do Sul) e Dirceu Maués (Minas Gerais)

PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA REVELAÇÃO – Leticia Ranzani (São Paulo)

MENÇÃO ENSAIO MULTIMEIOS – Thelma Vilas Boas (Rio de Janeiro) e Ricardo de Abreu Neves (Rio Grande do Sul)

MENÇÃO ENSAIO IMPRESSO – Bárbara Wagner (Pernambuco), Diego Lajst (São Paulo), Edu Simões (São Paulo) e Ligia Jardim (São Paulo)

15PremioBrasilFotografia_ComissaodeSelecao-1

15PremioBrasilFotografia_ComissaodeSelecao-2

15PremioBrasilFotografia_ComissaodeSelecao-5

As categorias:
Prêmio Brasil Fotografia Especial: destinado ao artista, pelo conjunto da obra do autor, desde que não houvesse participado de mostras importantes ou recebido algum prêmio.
Prêmio Brasil Fotografia Ensaio Impresso: caracterizado pela linguagem fotográfica de cunho autoral. Sem restrição quanto à forma de captação de imagem ou aos métodos de pós-produção.
Prêmio Brasil Fotografia Ensaios Multimeios: utilizam a técnica fotográfica, por meio de diferentes linguagens e narrativas como, vídeos, projeções, instalações, intervenções urbanas, site specific etc.
Prêmio Brasil Fotografia Bolsa Desenvolvimento de Projeto: Projetos de pesquisa experimentais inéditos de relevância social e cultural, ainda não viabilizados, que desenvolvam uma reflexão sobre arte hoje, privilegiando as questões dos possíveis limites das narrativas contemporâneas e suas intersecções em um território transdisciplinar.
Prêmio Brasil Fotografia Revelação: Será aquele dentre os inscritos, que apresente um trabalho de acordo com os requisitos da Comissão de Seleção do Prêmio e que não seja um fotógrafo inserido no circuito institucionalizado de artes.

%d blogueiros gostam disto: