Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Notícias

Próximo “Click a pé” em São Paulo acontece domingo.

26 de Fevereiro de 2016

Idealizado por Mariana Orsi, passeio acontece no domingo (28), levando fotógrafos profissionais e amadores à Pinacoteca e Parque da Luz

IMG_0047-1

Projeto de passeios para fotografar as cidades – o “Click a Pé” ganha quarta edição no próximo domingo (28), a partir das 10h, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. O evento é gratuito e voltado tanto aos clicadores profissionais quanto amadores. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.projetoclickape.com.br. Cadastros realizados até sexta-feira (26) garantem a entrada gratuita na Pinacoteca. O roteiro a ser percorrido também inclui a parte externa da Estação da Luz (www.estacaodaluz.org.br) e Parque da Luz (http://goo.gl/6BGleh).

Assim como nas três edições anteriores, que reuniram quase 400 pessoas no Minhocão, região da Praça da Sé, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e Parque do Ibirapuera, respectivamente, a quarta saída conta com a presença especial do arquiteto Jorge Bassani, Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo I FAU-USP. Bassani é um dos autores do livro “São Paulo: Cidade e Arquitetura I Um Guia”. No início do passeio, ele apresenta detalhes da história e curiosidades do destino escolhido, contribuindo assim para a conceituação das fotos.

Além da própria Mariana Orsi, o evento terá outros quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni atuando como “monitores” para dar dicas e tirar dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos. “Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, complementa a fotógrafa. Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia (www.nakedfotografia.com.br), Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira.

Se chover, a segunda edição será mantida, mas em local coberto. O novo roteiro será informado por e-mail, às 08 horas dia do evento.

IMG_0050-1

O projeto tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. Após 12 saídas (que também vão acontecer em outras capitais), as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016.

Mais sobre MARIANA ORSI (www.marianaorsi.com.br):
Mariana Orsi é fotógrafa e arquiteta. A vocação para as lentes despertou no início da faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Com a prática e apuro da técnica, fotografar virou profissão antes mesmo da pós-graduação em Arquitetura Contemporânea pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. O conhecimento acadêmico acabou por nortear sua produção. Com estúdio em São Paulo (SP), Mariana Orsi registra atualmente projetos de arquitetura e interiores em todo o Brasil. Em paralelo, roda o mundo com a câmera a tiracolo, captando cenas urbanas e a relação do homem com a cidade.

Mais sobre JORGE BASSANI (www.jorgebassani.com.br):
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas (1982), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é docente – rdidp da Universidade de São Paulo, alocado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Cidade e do Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: arte e cidade, arte urbana, a cidade contemporânea, arte e ambiente e arquitetura e cultura. Desde 1980 tem desenvolvido trabalhos na área de Arte & Cidade, autor de esculturas e intervenções temporárias, principalmente em São Paulo.

IMG_0016-1

IMG_9984-1

IMG_9974-1

IMG_9941-1

IMG_9932-1

IMG_9921-1

IMG_9898-1

IMG_9863-1

IMG_0074-1

IMG_0064-1

IMG_0032-1

IMG_0030-1

%d blogueiros gostam disto: