Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Newborn Photo Conference

10 Curiosidades e Dicas de Fotografia com a dupla SIS

18 de março de 2016

Você sabe como o recém-nascido funciona? Camila e Gabriela, a dupla do estúdio Sis, pretendem explicar, no Newborn Photo Conference (19,20 e 21 de Abril) todos os procedimentos de segurança para um ensaio newborn saudável e longe de qualquer risco de infecção. Enquanto o congresso não chega, você pode conferir aqui no Papo de Fotógrafo algumas curiosidades sobre essa duas fotógrafas e informações de como evitar os riscos para a saúde do bebê em sua sessão.

SIS

1 – Sis, vem de sisters (irmãs, em inglês). Camila e Gabi tem quase 20 anos de amizade.
2 – Camila é graduada em enfermagem pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein, com especialização em Enfermagem Pediátrica e Neonatal e enfermeira responsável técnica do AMA pela Fundação Faculdade de Medicina da USP (FFM-USP).
3 – Gabi é graduada em enfermagem pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein, com especialização em Enfermagem Pediátrica e Neonatal e em Prevenção e Controle de Infecções, é responsável pela prevenção de infecção da área Materno-infantil do Hospital Albert Einstein.
4 – “Fotógrafos precisam ter a consciencia de que Recém Nascidos são seres completamente diferentes de crianças mais velhas”
5 – “Recém Nascidos tem características anatômicas e fisiológicas únicas, sua imunidade é imatura e possuem riscos maiores de infecções.
6 – “Mesmo fotógrafos com anos de experiência podem aprender um pouco mais, para fazer o seu trabalho de forma muito mais segura e sabendo exatamente o que estão fazendo e o porquê daquilo”.
7 – “Na palestra “Tudo o que você precisa saber sobre os pequenos modelos”, o fotógrafo terá ferramentas para ajustar o seu fluxo de trabalho para que a saúde do bebê seja preservada”.
8 – “Muitos fotógrafos não sabem como fazer uma correta higiênização das mãos e utilizam o chão como apoio ou uma extensão do pufe, isso é um erro muito comum”.
9 – Alcool em gel (próprio para higiênização das mãos) é indispensável, mas é necessário conhecimento para saber quanto, quando e como usar para poder manusear o recém-nascido.
10 – Uma dica de ouro: Uma situação que é razoavelmente comum entre os recém-nascidos são as regurgitações e vômitos que podem ser fisiológicos ou patológicos (refluxo gastro-esofágico). Uma medida simples é elevar os ombros/cabeça do recém-nascido durante toda a sessão, evita que um simples refluxo possa ter consequências graves, como uma pneumonia aspirativa.

Para se inscrever no NEWBORN PHOTO CONFERENCE, clique aqui.

—————

SIS_1

SIS_2

SIS_3

SIS_4

%d blogueiros gostam disto: