Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Notícias

Lançamento do livro A JORNADA DO RINOCERONTE, por ÉRICO HILLER.

4 de março de 2016

A noite de ontem, 03 de março de 2016, foi marcada pelo lançamento de um importante projeto de fotografia documental, o livro – “A Jornada do Rinoceronte”, do fotógrafo brasileiro Érico Hiller.

A noite de autógrafos aconteceu na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi Faria Lima, em São Paulo, onde Érico recebeu convidados e amigos, entre eles importantes personalidades da fotografia brasileira.

“A Jornada do Rinoceronte” é a concretização de quase uma década de trabalho e de dedicação na documentação e na narrativa dos esforços para evitar que os rinocerontes desapareçam de nosso planeta.

Segundo Érico, o livro vai além do registro da luta pela sobrevivência desses magníficos animais, pois é, também e principalmente, o relato da ambição e da insensatez humana.

“A cada oito horas um rinoceronte é morto em algum lugar. Essa magnífica criatura é emblemática para mim: permite que nós, humanos, possamos entender mais sobre nós mesmos. O que acontece com o rinoceronte representa a forma como tratamos a vida na Terra. Este livro conta a história da nossa insensatez, descaso e ambição.” – Érico Hiller

Érico Hiller e Karim Scharf | Foto: Paulo Bettio

Érico Hiller e Karim Scharf | Foto: Paulo Bettio

Mozart Mesquita, Marcos Varanda e Karim Scharf | Foto: Paulo Bettio

Mozart Mesquita, Marcos Varanda e Karim Scharf | Foto: Paulo Bettio

Fotógrafo premiado e reconhecido no Brasil e no mundo, Érico fotografa para diversos veículos, entre eles a National Geographic Brasil.

Este é o terceiro livro de Érico, que lançou em 2008 o livro “Emergentes” e em 2012 o livro “Ameaçados”.

O livro está à venda na Livraria Cultura, por R$ 98,00 – Adquira aqui.

———-

Ouça nosso bate-papo com o Érico sobre o seu trabalho na Fotografia Documental, onde também fala sobre o livro: Clique aqui!

%d blogueiros gostam disto: