Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Shutterstock

CEO da Shutterstock fotografa tapete vermelho pela primeira vez no Tribeca Film Festival

1 de Maio de 2016

* Por Jon Oringer, CEO da Shutterstock

Quando eu comecei a Shutterstock em 2003, era o primeiro colaborador de imagens para o site; Sempre achei que a única maneira de realmente aprender o negócio é entrar e conhecer cada detalhe do trabalho. Como a Shutterstock está no mercado editorial, estava ansioso para viver outra vez meu papel como colaborador e experimentar a fotografia do ponto de vista dos nossos colaboradores editoriais. Eu queria ver como é de verdade capturar as imagens editoriais que acabam em nossa plataforma, então eu me candidatei a uma credencial para fotografar o tapete vermelho na noite de abertura do Festival de Cinema de Tribeca.

Durante a preparação, sentei-me com nossos especialistas, Stephen Lovekin e Andrew Walker, que têm muitos anos de experiência fotografando celebridades nos tapetes vermelhos e em eventos.

SL1_2862_6

Há muitas coisas para saber antes de começar: com toneladas de luzes brilhantes no tapete vermelho, você constantemente tem que ajustar as configurações da abertura da lente e flash para capturar uma boa foto. Quando você chega, há regras não ditas: há uma hierarquia, algumas empresas têm pontos marcados, fotógrafos veteranos garantiram seus lugares e não dá empurrar os outros no pit dos fotógrafos para tentar ganhar mais espaço.

Quando as celebridades finalmente chegam, são graciosamente cúmplices dos esforços dos fotógrafos, levando um tempo para caminhar pelo tapete e posar para as câmeras. Para cada celebridade, você deve capturar uma imagem de corpo inteiro, uma de três quartos, e uma de rosto, começando por uma imagem ampla e focando nos olhos. Os detalhes são igualmente importantes — não se esqueça do cabelo, sapatos, bolsas e joias. É estimulante capturar a foto perfeita em meio ao caos da gritaria, flash das câmeras, e agentes posicionando celebridades no tapete vermelho.

O que aprendi? Para ser um fotógrafo editorial é preciso ter muita paciência, reflexos rápidos e compromisso total com cada fotografia. Eu tenho respeito por nossos fotógrafos e seus procedimentos. Havia pelo menos 100 profissionais competindo para capturar um momento de atenção de uma celebridade. Você tem que lutar por cada imagem. Saí à noite com centenas de imagens salvas em meu cartão SD, e nossos editores extremamente talentosos escolheram as melhores e as salvaram naquela noite.

Karolina Kurkova

Karolina Kurkova

Assista ao vídeo que documenta minha experiência na fotografia editorial abaixo. Você também pode encontrar minhas imagens no REX para Shutterstock.