Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Shutterstock

Shutterstock lança busca reversa por imagens no iOS

24 de maio de 2016

A empresa é a primeira fornecedora de imagens a oferecer a tecnologia de busca e descoberta de visão computacional em celular.

A Shutterstock, Inc. (NYSE:SSTK), líder global no fornecimento de imagens e música, lançou hoje os recursos de pesquisa e descoberta – que foram introduzidas pela primeira vez para uso em desktop em março – para uso móvel. A busca reversa por imagens para dispositivos móveis que usam o sistema iOS convida os usuários a capturar o mundo ao redor deles em seus celulares, e então fazer o upload por meio do aplicativo da Shutterstock para pesquisar conteúdo de estilo semelhante na coleção de mais 80 milhões de imagens.

Desde que lançou seu primeiro aplicativo para celular, há cinco anos, a Shutterstock tem investido na criação de tecnologia móvel de fácil uso. Trazer a aprendizagem automática para os dispositivos móveis é o próximo passo em direção a um futuro mais centrado em mobile para imagens. Como os usuários fazem upload de fotos capturadas por smartphones para pesquisar na coleção da Shutterstock, essa rede neural resultou em estudos e aprendizados sobre quais são os tipos de imagens mais populares para uso móvel, em vez de uso na área de trabalho; com o tempo, isso vai evoluir para a identificação de uma autêntica fotografia tirada em ambientes mais naturais. Os dados coletados apresentarão tendências emergentes e melhores técnicas em dispositivos móveis.

Esta é a mais recente inovação da Shutterstock feita para permitir a pesquisa e descoberta de experiências além de palavras-chave. No início deste ano, a Shutterstock anunciou que aplicou técnicas de aprendizagem automática para ensinar seus computadores a conhecerem a sua coleção de imagens de alta qualidade.

“Quando nós lançamos a busca reversa por imagens, sabíamos que era um ajuste perfeito para o nosso aplicativo móvel – é sem dúvida um dos melhores casos de uso para a tecnologia de visão computacional em geral”, disse o CEO da Shutterstock e fundador Jon Oringer. “É tão fácil tirar uma foto e todos armazenam centenas ou milhares delas em seus aparelhos celular. Agora você pode usar as fotos para te ajudar a procurar e encontrar imagens semelhantes e de melhor qualidade, imagens mais adequadas para as suas necessidades profissionais. ”

Visão computacional é a capacidade de um computador de desconstruir uma imagem em suas características primárias, tanto visualmente quanto conceitualmente, representando-a numericamente. Tal tecnologia baseia-se em dados de pixel dentro das imagens – ao invés de coletar metadados por meio de palavras-chave e tags – para ajudar a identificar e destacar conteúdo relevante.

Download grátis do App aqui: itunes.apple.com/us/app/id473347409

Sobre a Shutterstock, Inc.

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), é líder global no fornecimento de fotografias, vetores, ilustrações, vídeos e música de alta qualidade e completamente licenciados para empresas, agências de marketing e organizações de mídia do mundo todo. A Shutterstock trabalha com uma comunidade de 100 mil colaboradores e acrescenta dezenas de milhares de imagens a cada semana; atualmente a Shutterstock conta com uma biblioteca de mais de 80 milhões de imagens e 4 milhões de clipes de vídeo.

Com sede em Nova York, e escritórios em Amsterdã, Berlim, Chicago, Denver, Londres, Los Angeles, Montreal, Paris e São Francisco, a Shutterstock tem clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para opções de baixo custo, a Offset, uma coleção de fotografias incríveis e artísticas, PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free; a Rex Features, principal fonte de imagens editoriais para mídia mundial; e a plataforma WebDAM, solução de gerenciamento para empresas de ativos digitais baseada em nuvem.

Para mais informações, por favor visitar www.shutterstock.com e seguir a Shutterstock no Twitter e Facebook.

%d blogueiros gostam disto: