Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Artigos

Shutterstock lança ferramenta avançada de sugestão de palavras-chave.

19 de julho de 2016

Shutterstock lança ferramenta avançada de sugestão de palavras-chave para melhorar experiência de colaboradores e clientes.

Pela primeira vez, a ferramenta utiliza uma combinação de metadados e dados de pixel para sugerir palavras-chave mais relevantes e precisas utilizando inteligência artificial.

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), líder no fornecimento global de imagens, vídeos e músicas comerciais, lançou hoje a sua nova ferramenta de sugestão de palavras-chave dentro do aplicativo para colaboradores da Shutterstock no iOS. Esta tecnologia está sendo lançada em primeiro lugar para celulares, onde a sugestão de palavras-chave significa menos dependência de um pequeno teclado, o que é especialmente valioso para a comunidade de mais de 100 mil colaboradores da Shutterstock.

O aplicativo usa a tecnologia de visão computacional recentemente anunciada pela Shutterstock para localizar imagens visualmente semelhantes à imagem carregada, e gera automaticamente palavras-chave relevantes e previamente bem-sucedidas para o colaborador escolher. Esta é a primeira interação da rede neural construída sob encomenda para a Shutterstock usando metadados e dados de pixel, ambos trabalhando juntos para criar as sugestões de palavras-chave mais precisas.

“Nós continuamos a investir em nossas ferramentas de inteligência artificial, que nos permitem melhorar a experiência na Shutterstock”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Neste caso, estamos ajudando nossos artistas e fotógrafos a focar no trabalho que eles mais gostam. Sugestões de palavras-chave e outras ferramentas inovadoras desenvolvidas pela nossa tecnologia personalizada de visão computacional são instrumentais para trazer eficiência e precisão à experiência do colaborador, ajudando-os a lucrar mais rápido”.

Os colaboradores da Shutterstock têm a tarefa de introduzir entre sete e 50 palavras-chave para acompanhar qualquer imagem que disponibilizam na Shutterstock, o que ajuda os clientes a descobrirem as imagens que eles precisam.

A ferramenta de sugestão de palavras-chave está disponível para iPhone no aplicativo para colaboradores da Shutterstock na App Store.

Sobre a Shutterstock, Inc.

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), é líder global no fornecimento de fotografias, vetores, ilustrações, vídeos e música de alta qualidade e completamente licenciados para empresas, agências de marketing e organizações de mídia do mundo todo. A Shutterstock trabalha com uma comunidade de 100 mil colaboradores e acrescenta dezenas de milhares de imagens a cada semana; atualmente a Shutterstock conta com uma biblioteca de mais de 90 milhões de imagens e 4 milhões de clipes de vídeo.

Com sede em Nova York, e escritórios em Amsterdã, Berlim, Chicago, Denver, Londres, Los Angeles, Montreal, Paris e São Francisco, a Shutterstock tem clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para opções de baixo custo, a Offset, uma coleção de fotografias incríveis e artísticas, PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free; a Rex Features, principal fonte de imagens editoriais para mídia mundial; e a plataforma WebDAM, solução de gerenciamento para empresas de ativos digitais baseada em nuvem.

Para mais informações, por favor visitar www.shutterstock.com e seguir a Shutterstock no Twitter e Facebook.