Papo de Fotógrafo Podcast

Menu

Empoderamento e Empreendedorismo: Como fazer acontecer o seu negócio!

3 de agosto de 2016

Vivência com empresários, experts e assinantes vai incentivar a criação do próprio negócio.

No início do ano passado, as mulheres eram donas de 43% dos negócios em nosso país. Hoje este número deve estar se aproximando da metade do empresariado brasileiro, o que representa quase 10% das brasileiras que empreendem entre os 40 e 50 anos de idade.

O perfil da empreendedora assinante da eduK espelha exatamente esta situação com um único porém: ainda falta a coragem necessária para dar o primeiro passo, para se arriscar, acreditar no próprio potencial e viver da sua paixão.

Pensando e analisando esta situação, a eduK quer seguir com o seu papel de incentivadora e proporcionou o primeiro de vários momentos que estão por vir onde o aspirante a empresário consiga tirar dúvidas e participe de relatos que mostram caminhos difíceis resultados em finais de sucesso. Além disso, oportunidades onde ele conheça projetos sociais que deram certo com um único objetivo: ajudar pessoas a começarem um trabalho.

Os momentos desta primeira ação foram divididos ao longo do dia 13 de julho na sede da eduK em São Paulo onde aconteceu a Vivência eduK:

Painel Seguir em Frente (gastronomia) – com os experts Eduardo Beltrame e Ana Elisa Salinas. Participam 3 assinantes eduK da categoria onde tiveram momentos de consultoria exclusiva onde abordaram seus anseios e expectativas quanto ao negócio.

Mesa de Descobertas – com Rede Asta e Yunus Brasil falaram sobre superação e sucesso de grupos que começaram pequeno e hoje são grandes beneficiando comunidades e pequenos empreendedores.

Painel Mulheres que Acontecem (artesanato) – com as experts Débora Radtke e Márcia Satiko. Participam 3 assinantes eduK da categoria participaram de uma consultoria exclusiva onde puderam abordar dúvidas com as que consideram ser exemplo para uma carreira bem-sucedida no artesanato.

Painel Aprendendo Sempre (fotografia) – com os experts Clício Barroso e Márcio Scavone falaram sobre a constante evolução que o profissional de fotografia precisa manter. Participam 3 assinantes eduK da categoria onde também tiveram momentos de consultoria exclusiva e puderam abordar seus anseios e expectativas quanto ao negócio.

Processed with VSCO with acg preset

Assinantes

Durante uma semana, a eduK recebeu, através do site, depoimentos de assinantes falando sobre como a eduK participa da vida destas pessoas. Recebemos mais de 1300 depoimentos: selecionamos 3 por categoria – fotografia, gastronomia e artesanato.

Todas as histórias reúnem momentos de superação e entrega para uma paixão que ainda não é a renda oficial, mas está caminhando para ser.

eduK: a maior startup de cursos online da América Latina

A eduK é uma instituição de ensino online que reúne renomados experts para ensinar suas habilidades e ajudar os seus alunos a transformarem suas paixões em negócio. Oferecendo cursos online de curta duração, baseados em videoaulas de alta qualidade, a eduK é pioneira no conceito da edutainment no Brasil. Fundada em 2013, a empresa oferece cursos de profissionalização nas áreas de Gastronomia, Artesanato, Fotografia, Moda, Beleza, entre outros. Os cursos são transmitidos ao vivo e gratuitamente e, em seguida, são incorporados ao catálogo com mais de 800 opções, podendo ser acessados através de planos de assinatura, a partir de R$19,90 por mês. Com investimento da Accel Partners, Monashees Capital e Felicis Ventures, a eduK tem como principais sócios, Eduardo Lima, Robson Catalan e Bernardo Rezende (Bernardinho). A eduK foi eleita pela Fast Company em 2016 como a “empresa brasileira mais inovadora da América Latina”.