Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Notícias

Fotógrafos retratam primeiros anos de vida da filha para celebrar a infância livre.

25 de agosto de 2016
Panoptes

O casal quer transformar o registro em livro e lançou uma campanha de financiamento coletivo para publicar os retratos da pequena Yasmin no meio da natureza.

O projeto Retratos para Yayá é uma coletânea de fotografias da autoria de Irmina Walczak e Sávio Freire, um casal de fotógrafos que está à frente da Panoptes Fotografia, que proporcionam aos seus filhos – Yasmin de 5 e Kajetan de 1 – uma infância livre de televisão, tecnologia e consumismo, e muito mais próxima da natureza e das brincadeiras ao ar livre. As imagens, produzidas desde 2012, são o resultado do trabalho fotográfico e da imersão na infância e que agora deve se transformar em um livro. A publicação será um diário sobre um cotidiano infantil simples e poético ao mesmo tempo. Entre as fotografias escolhidas encontram-se algumas premiadas ao longo destes quatro anos. Uma delas é finalista do prestigioso Lens Culture Portraits Award 2016

Panoptes

No livro, muito mais do que as imagens, o casal também vai mostrar como desenvolve seus processos criativos, além dos benefícios e desafios que a infância livre tem plantado no seu caminho. Apesar das fotografias serem um registro do cotidiano da Yasmin, carinhosamente chamada de Yayá, o tema é universal e permite que muitas pessoas se reconheçam na figura dela e ampliem seu conhecimento a respeito da infância respeitosa e autônoma. 
 
Depois de fazerem os registros nestes últimos quatro anos – grande parte deles feita no grande quintal que os dois têm na casa onde moram em Brasília, num terreno a 30 minutos da Esplanada dos Ministérios – Irmina e Sávio resolveram publicar as fotos para ampliar o debate sobre a infância livre. A campanha de crowdfunding começou no dia 26/07 e deve ficar por 50 dias no ar numa modalidade “tudo ou nada”, ou seja, para que o livro aconteça é necessário arrecadar o valor total do projeto. Caso, infortunadamente, isto não acontecer, o dinheiro investido é devolvido aos apoiadores.


 
Na primeira semana do projeto no ar, 25% da meta foi alcançada e o vídeo que anuncia a campanha registrou já 70mil visualizações e mais de 1000 compartilhamentos. Para colaborar com a campanha, acesse o site www.catarse.me/retratosprayaya.

Contatos
Irmina – (61) 98299 – 1066
panoptesfotografia@gmail.com
www.panoptesfotografia.com
instagram.com/panoptesfotografia

—————

IMG_0879-Editar

IMG_0969

IMG_2950

IMG_8056

IMG_0145

k

%d blogueiros gostam disto: