Papo de Fotógrafo Podcast

Menu

Shutterstock comemora 100 milhões de imagens e lança relatório com dez tendências de fotos

14 de setembro de 2016

Recursos de pesquisa inovadores permitem que os clientes encontrem rapidamente as imagens em uma coleção extensa e diversificada

São Paulo, 5 de setembro de 2016 – Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), um fornecedor líder global de imagens comerciais e música, anunciou nesta terça-feira (5) que a sua coleção atingiu 100 milhões de imagens desde que foi fundada em 2003. A biblioteca de diversas ilustrações licenciadas, fotos e vetores são fornecidos pela comunidade de 140.000 fotógrafos e artistas de mais de 100 países ao redor do mundo pela Shutterstock.

“Nossos clientes exigem imagens novas, relevantes e de aparência atual diariamente e estão licenciando cerca de cinco [imagens] por segundo”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Das 30 mil fotos no lançamento da Shutterstock às 100 milhões de imagens atualmente, o crescimento é prova do testemunho de nossa comunidade que agrega mais de 100.000 imagens por dia. Ao celebrarmos esta ocasião especial, nós olhamos para o futuro e para as tendências que estão mudando a maneira como vemos o mundo.”

Para comemorar este marco, o Shutterstock produziu a ilustração “Dez tendências que moldam o futuro das imagens”. Como um inquilino do icônico Empire State Building, a celebração também se estenderá para as luzes da torre, que acenderá em branco e vermelho em homenagem à Shutterstock.

Explore o infográfico “Dez tendências que moldam o futuro das imagens”, como previsto por curadores Shutterstock, designers e revisores de imagem.

Sobre a Shutterstock, Inc.

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), é líder global no fornecimento de fotografias, vetores, ilustrações, vídeos e música de alta qualidade e completamente licenciados para empresas, agências de marketing e organizações de mídia do mundo todo.

A Shutterstock trabalha com uma comunidade de 140 mil colaboradores e acrescenta dezenas de milhares de imagens a cada semana; atualmente a Shutterstock conta com uma biblioteca de mais de 90 milhões de imagens e 5 milhões de clipes de vídeo.

Com sede em Nova York, e escritórios em Amsterdã, Berlim, Chicago, Denver, Londres, Los Angeles, Montreal, Paris e São Francisco, a Shutterstock tem clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para opções de baixo custo, a Offset, uma coleção de fotografias incríveis e artísticas, PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free; a Rex Features, principal fonte de imagens editoriais para mídia mundial; e a plataforma WebDAM, solução de gerenciamento para empresas de ativos digitais baseada em nuvem.

Para mais informações, por favor visitar www.shutterstock.com e seguir a Shutterstock no Twitter e Facebook.

%d blogueiros gostam disto: