Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Livros e Cinema

The Oscar goes to …

26 de Fevereiro de 2017

Olá pessoal,

Espero que todos vocês não tenham perdido a oportunidade e se inscreveram no bolão do Oscar 2017 que está a partir desse momento encerrado. Sendo assim, vamos aos meus palpites para as principais categorias e incluindo a categoria técnica melhor fotografia.

Os critérios são simples, “Acho que…” e “Gostaria que” assim poderá diferenciar o meu palpite e qual foi o que mais gostei, vamos lá?!

Melhor Filme

Acho que: La La Land, sem dúvidas o musical tem a cara de agradar a maioria dos votantes da Academia e tem como fundo os bastidores os grandes estúdios. O próprio nome “La La Land” é uma referência a cidade do cinema, Los Angeles onde fica Hollywood.

Gostaria que: La La Land! Gostei muito de todos os filmes indicados nessa categoria, porém como melhor filme entende-se que foi o filme que mais acertou em todos so aspectos que compõem uma obra cinematográfica, então o longa com a maior indicação de Oscar da história do cinema junto com “A Malvada” e “Titanic” justificam o excelente trabalho realizado.

Melhor Atriz

Acho que: Isabelle Huppert (Elle) é uma das atrizes mais brilhantes do cinema Francês, já trabalhou com diretor como Chabrol e Godard. Bateu Emma Stone no Globo de Ouro, no Bafta e ganhou ontem o César (premiação do cinema Francês).

Gostaria que: Isabelle Huppert (Elle)

Melhor Ator

Acho que: Casey Affleck (Manchester a Beira Mar) fez um trabalho excelente e Ryan Gosling não teve a mesma receptividade com seu papel em La La Land, mas não seria nenhuma surpresa se o Andrew Garfield (Até o Último Homem), garantia de uma noite feliz pro casal Stone e Garfield 😀

Gostaria que: Casey Affleck (Manchester a Beira Mar)

Melhor Ator Coadjuvante

Acho que: Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) faz uma participação apenas no primeiro ato do filme, mas já é suficiente para a indicação.

Gostaria que: Mahershala Ali

Melhor Atriz Coadjuvante

Acho que: Viola Davis (Um Limite Entre Nós) Viola está surpreendente no papel como sempre. Ela é a primeira atriz negra a ser indicada três vezes ao Oscar e todas por participações memoráveis e a melhor delas em Histórias Cruzadas, 2011.

Gostaria que: Naomi Harris (Moonlight: Sob a Luz do Luar) para quem viu o filme dispensa muito comentários. Quando soube que ela teve apenas três dias para filmar e deu a profundidade que o personagem dela precisou foi muito convincente.

Melhor Roteiro Original

Acho que: Manchester a Beira Mar é o filme mais cotado a levar a estatueta segundo críticos e cinéfilos.

Gostaria que: Manchester a Beira Mar

Melhor Roteiro Adaptado

Acho que: Moonlight: Sob a Luz do Luar é uma obra prima que foi feita com apenas 3 milhões de dólares! Com seus 99 pontos no Metascore, agradou e comoveu muitos com sua profundidade e delicadeza a tratar de um assunto tão atual.

Gostaria que: Moonlight: Sob a Luz do Luar

Melhor Diretor

Acho que: Damien Chazelle (La La Land), com 32 anos em seu segundo filme chega novamente ao Oscar e agora com 14 indicações, um recorde!

Gostaria que: Damien Chazelle (La La Land)

Melhor Fotografia

Acho que: La La Land, assinada pelo diretor de fotografia Linus Sandgren, a fotografia de La La Land é vistosa, com movimentos de câmeras perfeitos, mas Lion foi quem venceu o prêmio da American Society Cinematographers (Sociedade Americana de Cinematografia), agora é esperar para ver!

Gostaria que: La La Land

Agora cruze os dedos e não perca logo mais a premiação ao vivo e quem saber levar os dois livros 😉

%d blogueiros gostam disto: