Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Projetos Fotográficos #07

Seres iluminados

17 de Março de 2017

Mariane dos Santos Siqueira, 25 anos, mora em Jundiaí-SP. Ela fez uma oficina sobre fotografia de espetáculos que expandiu seu olhar. Através disso, criou o projeto Seres Iluminados.

O projeto tende a explorar a vibração e transmissão de energia de um artista ou personalidade no seu ato da performance. Quem é fã sabe que a transmissão de energia para o público é um ato sublime do artista, é onde sua áurea se ilumina e dá vida ao ser em movimento, onde diversidade e respeito ocupam o mesmo lugar.

_MG_7179_1

Ela adora fugir dos padrões: “Gosto de criar e colocar minha personalidade na minha fotografia. Quero ser reconhecida pelo meu olhar único.”

Se tratando de cultura ela reparou que as pessoas têm mentes e opiniões abertas. Que elas têm sua luz própria. O projeto é uma forma de encontrar essa luz nas pessoas, seja no palco ou pelas ruas:

“Bom, eu sempre carrego minha T3i comigo, andando pela rua se eu sinto a necessidade de captar algo, eu não êxito em fotografar. Gosto de andar e frequentar lugares que eu sei que vão me render boas luzes e histórias para fotografar, observo e fotografo quem estiver ao meu alcance. […] Sempre que fotógrafo espetáculo procuro entrar na vibe do artista. Fico tão focada em sua presença e movimentos que muitas vezes se você me pergunta que música ele cantou ou o que ele falou, eu não vou lembrar, lembro só do seu movimento. As pessoas me perguntam se eu me teletransporto pra outro lugar.”

Arnaldo Antune_Mariane Siqueira_02

A Mariane já fotografou o cantor Liniker duas vezes e diz que ele é um baita ser iluminado, seus shows são incríveis, um talento puro. A representatividade dele no palco é algo fora do comum.

Muitos falam do seu olhar fotográfico, que é muito crítica, que suas fotos são limpas e trazem o que ela realmente busca captar.

_MG_6556

_MG_8716

“Eu penso que minhas fotos é uma extensão da minha paixão. Tudo que aprendi e vivi procuro passar pelo meu olhar e registrar como se fosse um documento, pensando na fotografia como algo para a posteridade, deixando um legado.” Mariane dos Santos Siqueira

Para acompanhar o projeto, siga: 500px.com/marianesiqueira

—————

Texto: Bruna Medeiros

%d blogueiros gostam disto: