Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Artigos

Fujifilm lança no Brasil Instax SQUARE SQ10, primeira câmera instantânea híbrida com novo filme em formato quadrado

13 de julho de 2017

Novidade alia tecnologia de imagem digital com atual sistema de foto instantânea e conta com recursos de edição de imagens antes da impressão

FUJIFILM Corporation anuncia mais uma novidade para os fãs da marca Instax, a Instax SQUARE SQ10, primeira câmera instantânea híbrida, que alia funções analógica e digital, com novo filme em formato quadrado.

A SQ10 é a primeira câmera híbrida dentro da sua categoria equipada com um sensor de imagem digital, o que possibilita uma qualidade de imagem superior e opção de edição antes da impressão. Esse novo sistema leva a qualidade da imagem da Instax ao próximo nível e permite que os fotógrafos acrescentem filtros artísticos às suas fotografias, com interface intuitiva concebida especialmente para esse modelo.

image

Destaques da instax SQUARE SQ10

1. Qualidade de imagem aperfeiçoada para transformar o dia-a-dia em uma obra de arte
A tecnologia da Instax permite registros com ambiente em condições com baixa luz (ex: cenas internas e noturnas) e fotos de close-up de uma distância de até 10 cm.

2. Expressão fotográfica criativa com vários recursos de imagem e edição
Uma série dinâmica de expressão fotográfica é possibilitada pela combinação de três funções principais: os dez filtros com efeitos diferentes, o controle de vinheta que permite ajustar a intensidade da luz na borda da imagem, e ajuste de brilho. Os usuários podem definir as funções para serem usadas antes ou depois das fotos.

3. Interface intuitiva e fácil de usar
Com dial de operação integrada, os botões na parte traseira da câmera e a interface gráfica que mostra diretamente o status de edição da imagem no monitor de LCD, permitem que a SQ10 realize operações simples e intuitivas através da edição, processamento e impressão.

Características Principais

A SQ10 é a primeira câmera da série Instax a ser equipada com o recém-desenvolvido “sistema híbrido instax” – um sensor de imagem digital e tecnologia de processamento de imagem integrados. Essas tecnologias aumentam a capacidade da SQ10 de tirar fotos mais luminosas em condições com baixa luz (ex: cenas internas e noturnas) e fotos de close-up de uma distância de até 10 cm com as novas funções, como controle de exposição automático, detecção humana e foco automático.

image2

Operação simples com monitor LCD, seletor de operação e botões na parte traseira da câmera

Três botões dispostos na parte superior do seletor de operação correspondem às funções principais – dez filtros diferentes, controle de vinheta e ajuste de brilho. Os resultados de todas as operações ao longo da composição da fotografia, edição/processamento e impressão são exibidos no monitor de LCD. Essa nova interface permite que os fotógrafos editem e processem fotos com uma operação simples e intuitiva. Os fotógrafos também podem optar por selecionar e editar (ex: dar um zoom e cortar) a imagem antes de imprimir.

image3

Vários modos de fotografar e funções criativas de processamento de imagem para expressar totalmente os atrativos de fotos quadradas

Dez diferentes filtros de cores e saturação, efeito de vinheta dramática que pode ajustar a intensidade da luz da parte periférica da imagem e ajuste de brilho – essas são as três funções principais da SQ10, que possibilitam que os usuários incorporem um aspecto artístico em sua fotografia. Os filtros são uma ótima ferramenta que possibilitam que os usuários aumentem a saturação ou acrescentem um toque retrô ou vintage na fotografia.

O efeito vinheta é especialmente apropriado para retratar imagens de natureza morta, já que destaca o assunto fotográfico no centro da foto. A SQ10 também apresenta modos especiais de fotos, tais como exposição dupla que podem sobrepor duas imagens em um filme, pressionando o obturador duas vezes, enquanto a função exposição prolongada é útil para cenas noturnas e marcas de luz.

image4

image5

Design simétrico com botão de obturação duplo

A SQ10 tem um design icônico, fino e arredondado, sua forma simétrica foi idealizada para ser manuseada com facilidade. A câmera tem um sistema de obturador com dois botões – um à direita e outro à esquerda. Isso não apenas possibilita que os canhotos pressionem o obturador com sua mão dominante, mas também funciona como um botão de função para alterar o modo de fotografar. O anel da lente é feito com metal escovado e a sensação ao toque da câmera foi mudada para adicionar profundidade e variedade por todo o corpo preto.

image6

Outros recursos

Com a bateria recarregável, a SQ10 permite tirar até 160 fotos com uma carga. Fotos capturadas podem ser salvas na memória interna (até 50 poses) ou no leitor de cartão microSD, vendido separadamente.

Outro diferencial, é que as imagens em miniatura também podem ser agrupadas e impressas em uma única foto (até nove imagens em miniaturas podem ser exibidas de uma vez).

A câmera instantânea híbrida instax SQUARE SQ10 estará disponível para venda no Brasil ainda no primeiro semestre de 2017, com preço sugerido R$ 1.599,00. O preço sugerido do filme instax SQUARE é de R$ 54,90.

Para mais informações acesse: www.fujifilmamericas.com.br/products/instax/index.html

Confira nossa participação no lançamento da Câmera

Lançamento da Instax SQ10 – instax brasil, Fujifilm Brasil

Publicado por Papo de Fotógrafo em Quarta-feira, 12 de julho de 2017

%d blogueiros gostam disto: