Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Artigos

3º BC Foto Festival abre inscrições para oficinas em Balneário Camboriú

11 de agosto de 2017

Aulas abordam temas como Elaboração de Projetos Rouanet, Fotografia de Cinema, Fotografia Digital, Retrato com Light Painting, Fotografia na Natureza, Corpo e Auto-representação, entre outros

Na era da mobilidade e da tecnologia digital, a arte de fotografar ganha novos contornos. Explorar as possibilidades que os amantes da fotografia têm à disposição é um dos objetivos das oficinas do 3º BC Foto Festival, que acontece de 24 a 27 de agosto, em Balneário Camboriú (SC). O evento promete o intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados da fotografia em palestras e workshops abertos ao público. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú e também nas dependências do SESC do município.

As oficinas começam dia 24 de agosto e abordam temas como Cianotipia, Elaboração de Projetos Rouanet, Pinhole, Conhecendo o Adobe Camera Raw (ACR), Oficina de Marrom Van Dyke, Fotografia de Cinema, Restauração Digital de Arquivos Fotográficos, Fotografia Digital, Retrato com Light Painting, Mobgrafia, Oficina de Fotografia na Natureza, Corpo e Auto-representação, Platinotipia e Curso de Lightroom. As atividades das oficinas são uma atração à parte e contarão com a presença de professores e profissionais reconhecidos no Brasil e no exterior. O custo das oficinas varia de R$ 149 a R$ 249.

Para participar, é necessário que cada interessado se inscreva pelo site www bcfotofestival.com.br. “Nosso objetivo é incentivar as pessoas a aprenderem a explorar suas possibilidades e recursos”, explica o fotógrafo Flávio Fernandes, um dos organizadores do festival.

BC Foto Festival 2016

BC Foto Festival 2016

O BC Foto Festival terá quatro palestras, 15 oficinas e três aulões, além de exposições pela cidade. No centro das atenções, estarão nomes consagrados como Araquem Alcântara, Rosely Nakagawa, Ronaldo Entler, Lucila Horn, Nilo Biazzetto e Kazuo Okubo, que vão apresentar, ensinar e inspirar outros fotógrafos e criativos a ver o mundo com olhos diferentes.

Este ano o festival terá também o “circuito lambe – lambe”, que são exposições dos selecionados pela convocatória de artistas nos tapumes da construtora FG espalhados por toda a cidade. A programação contará também com exposição de obras dos artistas Cássio Vasconcellos, Evandro Teixeira, Alexandre Sequeira, Marcelo Greco, Marcelo Pretto, Alan Marques, Valdemir Cunha e Renato Rocha Miranda, que já passaram pelo BC Foto Festival. Todas as palestras serão gratuitas, mas, para participar, é preciso se inscrever pelo site do festival.

Oficinas do 3º BC Foto Festival:

Cianotipia
Elaboração de Projetos Rouanet
Pinhole
Conhecendo o Adobe Camera Raw (ACR)
Oficina de Marrom Van Dyke
Fotografia de Cinema
Restauração Digital de Arquivos Fotográficos
Fotografia Digital
Retrato com Light Painting
Mobgrafia
Fotografia na Natureza
Corpo e Auto-representação
Platinotipia
Curso de Lightroom

SERVIÇO
O quê: 3º BC Foto Festival
Quando: 24 a 27 de agosto
Locais: Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e dependências do SESC de Balneário Camboriú
Como participar: bcfotofestival.com.br

%d blogueiros gostam disto: