Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Projetos Fotográficos #15

Filografia

11 de agosto de 2017
humano que escolheu se fechar por conta de experiencias anteriores

Psicologia, Existencialismo Fenomenológico, Arte Surrealista e Nu Artístico. Você consegue pensar em uma foto, que seja, juntando esses temas? A Amanda Morais juntou esses temas em seu projeto Filografia.

Segundo ela, “A Filografia são reflexões filosóficas através da escrita e da arte visual”. Essas reflexões apareceram dentre as crises existenciais da própria artista juntamente com os estudos na área da Psicologia.

humano que se esconde e se encontra - somos feitos da mesma matéria

humano com raízes emocionais crescendo de dentro

Basicamente, Amanda pegou como objeto de estudo para o projeto a angústia. Com isso, fez da fotografia algo que fosse experimental, que pudesse vivenciar, modificar e ser catarse. E assim surge o projeto de Amanda.

Com a linha Surrealista, ela utilizou do nu artístico para fazer as imagens. Todas as fotos são feitas na natureza que para Amanda é “onde é correlacionado às ligações que temos com o universo, onde somos um microcosmo dentro do grande cosmo”. É da natureza que ela ama a textura, as cores, os formatos, os detalhes que existem como as flores, folhas e penas que eram até seus principais brinquedos.

humano marcado pelas relações do passado - o amor que te marca, que te muda e que te fere pra sempre

O projeto está em exposição no MAM – Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro durante todo o mês de agosto. Aproveitem.

Para acompanhar o projeto, acessem: www.facebook.com/amandamfotografia

————–

Texto: Debora Agostini