Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Artigos

Shutterstock aprimora ferramentas para maior integração com Adobe Creative Cloud

28 de setembro de 2017
Shutterstock

O Plugin se torna, pela primeira vez, compatível com Adobe Illustrator® e Adobe InDesign®. O conjunto de plugins da Shutterstock agora oferece acesso a mais de 7 milhões de vídeos diretamente no Premiere Pro®

NOVA YORK, NY, 26 de setembro de 2017 – A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), empresa líder global em tecnologia que oferece uma plataforma criativa para ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade, anuncia hoje a atualização de seus plugins personalizados para integração total com o Creative Cloud® da Adobe, agora diretamente compatíveis com as aplicações Adobe Premiere Pro®, Adobe Illustrator® e Adobe InDesign®. Esta é a primeira vez que a Shutterstock disponibiliza sua coleção de 7 milhões de vídeos de alta qualidade por meio de um plugin, que se torna uma poderosa ferramenta à disposição de cineastas amadores e editores veteranos por meio do Premiere Pro®.

Com essa integração, a Shutterstock pretende não só otimizar o tempo de profissionais criativos e aumentar a produtividade, mas também emergir como uma plataforma de conteúdo all-in-one, trabalhando junto aos clientes para realizar seu trabalho.

“Assim que anunciamos o plugin para Photoshop® no ano passado, as pessoas começaram a nos perguntar quando forneceríamos o mesmo serviço para outros aplicativos da Adobe®”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Estamos oferecendo às pessoas um processo de trabalho mais rápido. Nossa equipe está sempre à procura de novas maneiras para acelerar as coisas para os clientes, para que possam passar mais tempo sendo criativos”.

As principais características do plugin Shutterstock incluem:

– Fluxo de trabalho simplificado – Obtenha acesso à biblioteca de imagens, vetores e vídeos da Shutterstock sem trocar de aplicativo.
– Pré-visualizações – Faça edições e compartilhe projetos usando pré-visualizações de imagens ou clipes antes de comprar uma licença.
– Curadoria de conteúdo – Obtenha inspiração de coleções pré-organizadas de imagens ou videoclipes, ou de coleções geradas por usuários compartilhadas com sua equipe.
– Licenciamento simples – Baixe itens dentro dos aplicativos sem perder a integridade do trabalho.

A compatibilidade com as novas aplicações baseia-se no sucesso do lançamento, em 2016, de um plugin da Shutterstock compatível com o Adobe Photoshop®. Com mais de 150.000 novas imagens adicionadas diariamente, a Shutterstock possui a maior coleção de fotos, vetores e ilustrações que podem ser licenciadas diretamente no aplicativo Creative Cloud® para desktop.

O plugin da Shutterstock funciona para o Creative Cloud 2015-2017 e está disponível para usuários de Mac e PC em inglês. Saiba mais sobre o plugin do Shutterstock aqui.

Sobre a Shutterstock

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), diretamente e por meio das subsidiárias do grupo, é líder global no fornecimento de fotografias, vetores, ilustrações, vídeos e música licenciados e em alta qualidade para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Trabalhando com sua crescente comunidade de mais de 250 mil colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens por semana à sua coleção e atualmente possui mais de 150 milhões de imagens e mais de 8 milhões de videoclipes disponíveis.

Com sede em Nova York, com escritórios em Amsterdã, Berlim, Chicago, Dallas, Denver, Londres, Los Angeles, Montreal, Paris, São Francisco e Vale do Silício, a Shutterstock tem clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para o baixo-custo, a Offset, uma coleção de imagens artísticas, a PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free, a Rex Features, uma fonte privilegiada de imagens editoriais para a mídia mundial, a plataforma Webdam, um serviço de gerenciamento para empresas de ativos digital baseado em nuvem, e a Flashstock, uma plataforma personalizada de criação de conteúdo.

Para mais informações, visite www.shutterstock.com e siga a Shutterstock no Twitter ou no Facebook.