Papo de Fotógrafo Podcast

Menu

Centro Universitário Senac prepara profissionais para enfrentar desafios do competitivo mercado da fotografia

9 de Maio de 2018

Graduação de fotografia está com inscrições abertas para o Vestibular

Pioneiro no país em fotografia no ensino superior, o Centro Universitário Senac forma profissionais na área há quase 20 anos e está atento às novas configurações do mundo do trabalho. “Embora vasto, o mercado da imagem é extremamente competitivo. Com a redução do valor dos equipamentos, as facilidades tecnológicas e a consequente massificação da produção imagética, os profissionais que conseguem mobilizar habilidades e competências e que são desbravadores de oportunidades tradicionais e de novas tendências do mercado fotográfico vão conquistar boa colocação”, avalia Fernando Citroni,coordenador do curso de Tecnologia em Fotografia, que está com inscrições abertas para o Vestibular de meio de ano.

O curso Tecnologia em Fotografia é destinado àqueles que buscam um estudo mais aprofundado na área da fotografia, incluindo reflexões dentro das áreas da comunicação e artes. “O curso notabiliza-se pela presença da metodologia de projetos, que estrutura disciplinas em que o aluno aprende a aprender, e constrói e percorre percursos próprios (projetos) para sua produção imagética“, conta Fernando.

A graduação também prioriza a formação de fotógrafos empreendedores, criativos, críticos e inovadores. A partir do curso, o aluno será capaz de gerir projetos, criar e realizar processos de pré e pós-produção fotográfica. Ao concluí-lo, o profissional terá capacidade para atuar nas mais diferentes áreas de produção imagética, entre as quais fotografia digital, tratamento manipulação da imagem, além de produção audiovisual e processos de animação no âmbito a partir da fotografia.

O profissional também poderá atuar com fotojornalismo, foto de estúdio, cobertura de eventos, com escritórios de arquitetura, engenharia ou incorporadoras, em curadoria, área pericial, vídeo e publicidade e carreira acadêmica, por exemplo.

Inscrições – O processo seletivo para o ingresso no curso deTecnologia em Fotografia do Centro Universitário Senac, que é ministrado na unidade Lapa Scipião, está com inscrições abertas até o dia 10 de junho. Para se candidatar neste ou em outros cursos presenciais, basta acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/vestibular, checar as vagas disponíveis e preencher a ficha de inscrição on-line.

Projetos – A dinâmica de ensino segue a proposta pedagógica da educação significativa e cidadã, com base na vivência de atividades curriculares e extracurriculares que incentivam atitudes empreendedoras e de integração entre ensino, pesquisa e extensão, contando atualmente, com 15 linhas de pesquisa para desenvolvimento de projetos de iniciação científica, tecnológica e artística e de extensão universitária. Por ano, cerca de 120 alunos desenvolvem pesquisas que permitem a aplicação do conhecimento adquirido no ambiente universitário em situações reais e cerca de 140 alunos são envolvidos em projetos de extensão universitária com atuação cidadã na comunidade.

Nota máxima no MEC – Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. A classificação atesta a excelência do Centro Universitário Senac, que há mais de 25 anos trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Serviço:

Vestibular do 2º semestre de 2018
Centro Universitário Senac – Cursos presenciais
Período de inscrições: até 10/6/2018
Prova: 24/6/2018, domingo, às 10 horas
Inscrições pelo site: www.sp.senac.br/vestibular

%d blogueiros gostam disto: