Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Diário de um 2º fotógrafo

Como começar a carreira na fotografia social?

16 de novembro de 2018

Olá segundos!

Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo.

A partir de agora, todo mês (se possível, mais de 1 vez) irei compartilhar com vocês minhas histórias, experiências e dicas sobre o assunto, já que são 8 anos atuando ao lado de grandes amigos e nomes da fotografia de casamento. Em cada episódio irei abordar um tema, algo que normalmente faz parte das rodas de conversas entre os fotógrafos que acabam se tornando discussões saudáveis e que podem fazer a diferença no trabalho e também no relacionamento entre os profissionais.

Espero, de coração, que as opiniões compartilhadas por aqui, sejam de grande ajuda, não só para quem está começando, mas também para que o trabalho em equipe seja harmonioso e que todos saiam ganhando ao final de um evento.

Nesse primeiro episódio, vou contar um pouco sobre minha carreira e vou dar dicas de como entrar no mercado de casamento aproveitando as oportunidades como assistente e também como 2º fotógrafo.

Vamos ouvir?

O que falamos durante o programa:
– Como tudo começou na carreira de Rafael Petrocco;
– Quais as formas de começar na fotografia;
– Por que ser assistente ou 2º fotógrafo é bom para começar na fotografia?;
– Dicas de como conseguir oportunidades para fotografar com outro profissional;

—————

Para conhecer mais o meu trabalho, acesse:
www.rafapetrocco.com.br
facebook.com/rafaelpetroccofotografia
instagram.com/rafapetroccofotografia

—————

Minhas (quase) primeiras fotos (casamento da minha cunhada):

Minhas palestras sobre o tema:


%d blogueiros gostam disto: