Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Artigos

Fotógrafo lança empresa de qualificação audiovisual com objetivo social

18 de fevereiro de 2019

Depois de 9 anos trabalhando de forma voluntária e independente, o fotógrafo Leandro Neves, lança um novo projeto, o LAC (Laboratório Audiovisual Colaborativo), uma empresa de impacto social cujo o propósito é qualificar e inserir pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado.

O projeto irá oferecer aos alunos, qualificação profissional em fotografia, iluminação, tratamento de imagem, produção de vídeo, pós-produção, linguagem, roteiro e empreendedorismo. Terá também na grade de conteúdo, mentoria própria e intermediação com outros profissionais do mercado para que atuem como mentores dos participantes. Além disso, o LAC terá um “plano de carreira” para que os próprios alunos possam se qualificar para se tornarem professores/mentores do projeto.

Para os participantes que não dispõem de local de trabalho ou equipamentos, o projeto também disponibilizará espaço físico para produção e pós-produção com equipamentos de captação de áudio, vídeo, fotografia, iluminação e computador. Os alunos e profissionais em início de carreira também terão acesso a equipamentos para produzirem seus conteúdos.

O projeto pretende também se transformar em uma incubadora de projetos audiovisuais como: curtas, documentários, revistas e etc. Projetos sociais podem se beneficiar com o LAC, qualificando seus profissionais para que possam desenvolver e produzirem seus próprios materiais audiovisuais.

E por fim, para aqueles que encontrarem dificuldades para irem até a sede, ou até mesmo em custear a alimentação durante a realização de seus projetos pessoais (para os usuários do laboratório), o LAC prevê investimento financeiro para que sejam realizados.

Para mais informações sobre o projeto, os contatos estão abaixo.

LAC – LABORATÓRIO AUDIOVISUAL COLABORATIVO
Site: www.lac.art.br
Facebook: www.facebook.com/lac.art.br
Instagram: www.instagram.com/lac.art.br
Twitter: www.twitter.com/lacartbr
LinkedIn: www.linkedin.com/company/lacartbr
Email (temporário) lac.art.br@gmail.com
WhatsApp: (11) 9.8740-4874

%d blogueiros gostam disto: