Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia! http://www.papodefotografo.com.br O Papo de Fotógrafo, é o maior podcast sobre fotografia do Brasil. Thu, 13 Dec 2018 17:23:06 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.9 O Papo de Fotógrafo é o maior podcast de fotografia do Brasil, com quase 2 milhões de downloads, o programa tem ouvintes de todos os níveis, fotógrafos profissionais, amadores e amantes da fotografia. O programa é uma mistura de podcast com bate-papo, com muita informação e diversão. Para ouvir essa mistura de fotografia e experiências, é só acessar o site ou assinar no seu aplicativo de podcast. Aproveite, puxe a cadeira, e acompanhe o Rafael Petrocco, Ana Cariane e seus convidados. Ana Cariane e Rafael Petrocco clean Ana Cariane e Rafael Petrocco contato@papodefotografo.com.br contato@papodefotografo.com.br (Ana Cariane e Rafael Petrocco) Copyright 2013 - Papo de Fotógrafo, Ana Cariane e Rafael Petrocco. Todos os direitos reservados. Um bate-papo divertido sobre Fotografia! Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia! http://www.papodefotografo.com.br/wp-content/uploads/powerpress/logotunes.jpg http://www.papodefotografo.com.br 57767479 Como superar os obstáculos pessoais na carreira? http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/como-superar-os-obstaculos-pessoais-na-carreira/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/como-superar-os-obstaculos-pessoais-na-carreira/#respond Thu, 13 Dec 2018 17:02:36 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9037

Olá Elementos, tudo bem? Estamos de volta com o MBA Fotográfico podcast (como podem perceber), um projeto idealizado por Fabio Laub, Lauro Manda e o espanhol Sergi Escrivá, em parceria com a dupla do Papo de Fotógrafo, Ana e Rafael. Depois de alguns anos palestrando e ministrando workshops pelo Brasil e pelo mundo, resolvemos nos […]

O post Como superar os obstáculos pessoais na carreira? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá Elementos, tudo bem?

Estamos de volta com o MBA Fotográfico podcast (como podem perceber), um projeto idealizado por Fabio Laub, Lauro Manda e o espanhol Sergi Escrivá, em parceria com a dupla do Papo de Fotógrafo, Ana e Rafael.

Depois de alguns anos palestrando e ministrando workshops pelo Brasil e pelo mundo, resolvemos nos reunir para compartilhar toda nossa experiência adquirida nesse percurso de uma forma que pudéssemos ajudar a outros colegas de profissão a alcançarem o sucesso, e dessa união nasceu o Elements, um workshop com conteúdo voltado para a fotografia como negócio. A experiência foi tão enriquecedora que decidimos expandir nossos horizontes e nada melhor do que usar a internet para alcançar novos lugares, novas pessoas, novas histórias.

É por isso que hoje estamos aqui, para compartilhar com vocês, de uma maneira prática e objetiva, todo nosso conhecimento e claro, ajudar você aí do outro lado, a alcançar seus objetivos. Quer saber como? Fique aí e não desligue.

—————

Entenda o caso

“Olá Laub, Maeda e Sergi, tudo bem? Espero que sim.

Ouvi atentamente o episódio anterior, aliás deixa eu parabenizá-los pela iniciativa, ouvir pessoas experientes como vocês, nos dá um gás a mais a continuar na profissão. E é justamente sobre o ‘se manter nessa profissão’ que venho pedir o conselho de vocês.

Já estou no mercado a um certo tempo (quase uma década), e tenho encontrado alguns desafios na carreira que não fáceis de superar. Sei que o foco do bate-papo ou divã é falar um pouco mais sobre negócios, mas talvez minhas perguntas não sejam tão exatas assim. Mas vamos lá!

Não comecei na fotografia por escolha, ela aconteceu. Eu estava sem trabalho, surgiu uma oportunidade e acabei entrando em um estúdio para atuar em outra área, mas acabaram me puxando para a fotografia. Aos poucos aprendi a gostar da profissão, fui investindo em cursos e workshops até poder ter meu próprio negócio. E é aqui que mora o problema.

Em teoria eu sei tudo o que é preciso fazer para começar o negócio com pé direito: Como cobrar, com quem me relacionar e etc, mas enfrento alguns desafios pessoais que podem estar me impedindo de seguir adiante. E é aqui que gostaria da opinião de vocês. Vou tentar listar alguns desses obstáculos.

1. A família não acredita na profissão, acha que é dispensável e que não dá dinheiro;
2. Apesar de estudar, perceber o desenvolvimento na minha fotografia, não estou satisfeito com o resultado;
3. Não consigo encontrar o meu estilo de trabalho;
4. Não sou mais jovem, ou seja, não tenho muito tempo útil nessa área
5. O mercado está saturado de bons e maus fotógrafos, sem contar a falta de ética

Acredito que eu não seja o único que esteja passando por essa crise pessoal e também profissional, por isso estou aqui pedindo o conselho de vocês para saber se vale a pena investir/insistir nessa profissão, ou melhor começar a procurar outra coisa para fazer.

—————

Bom, como puderam ver, ou melhor, ouvir, é assim que acontecerá nosso bate-papo mensal aqui no MBA Fotográfico, você nos conta sua história e faz suas perguntas, e nós, aqui do outro lado, iremos buscar as respostas que poderão ajudá-lo no seu negócio, na sua fotografia.

Não esqueça de nos escrever no email info@elementseducation.com.br e de nos seguir no Instagram @elementseducation, acompanhar nossos videos no Youtube e de se cadastrar no nosso site www.mbafotografico.com.br.

Um grande abraço e até a próxima.

—————

Episódios relacionados

Episódio #01 – Como começar a carreira na fotografia social?

O post Como superar os obstáculos pessoais na carreira? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/como-superar-os-obstaculos-pessoais-na-carreira/feed/ 0 Olá Elementos, tudo bem? Estamos de volta com o MBA Fotográfico podcast (como podem perceber), um projeto idealizado por Fabio Laub, Lauro Manda e o espanhol Sergi Escrivá, em parceria com a dupla do Papo de Fotógrafo, Ana e Rafael. Olá Elementos, tudo bem? Estamos de volta com o MBA Fotográfico podcast (como podem perceber), um projeto idealizado por Fabio Laub, Lauro Manda e o espanhol Sergi Escrivá, em parceria com a dupla do Papo de Fotógrafo, Ana e Rafael. Depois de alguns anos palestrando e ministrando workshops pelo Brasil e pelo mundo, resolvemos nos […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 49:12 9037
Shutterstock lança extensão para o Final Cut Pro X, que permite acesso contínuo a coleções de vídeos, imagens e músicas http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/shutterstock-lanca-extensao-para-o-final-cut-pro-x-que-permite-acesso-continuo-a-colecoes-de-videos-imagens-e-musicas/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/shutterstock-lanca-extensao-para-o-final-cut-pro-x-que-permite-acesso-continuo-a-colecoes-de-videos-imagens-e-musicas/#respond Mon, 19 Nov 2018 21:15:06 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9032

Coleções gratuitas com curadoria estão disponíveis para todos os usuários e outros milhões de ativos podem ser licenciados usando a nova extensão NOVA YORK, 19 de novembro de 2018 – A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), empresa líder global de tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade através de sua plataforma, anunciou hoje […]

O post Shutterstock lança extensão para o Final Cut Pro X, que permite acesso contínuo a coleções de vídeos, imagens e músicas apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Coleções gratuitas com curadoria estão disponíveis para todos os usuários e outros milhões de ativos podem ser licenciados usando a nova extensão

NOVA YORK, 19 de novembro de 2018 – A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), empresa líder global de tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade através de sua plataforma, anunciou hoje uma nova integração de conteúdo dentro do Final Cut Pro X. Esta é a única extensão de banco de imagens em vídeo a ser integrada com o lançamento do Final Cut Pro X, oferecendo mais de 250 milhões de ativos de vídeo, imagem e música disponíveis para licença. Esta extensão personalizada é a primeira API para vários recursos lançada pela Shutterstock.

A Shutterstock projetou a extensão para simplificar o processo de criação de vídeo, entregando a cineastas a capacidade de navegar, visualizar e licenciar a coleção completa de vídeos, imagens e músicas diretamente na interface do Final Cut Pro X. Além disso, a Shutterstock está fornecendo aos usuários do Final Cut Pro X acesso livre a centenas de ativos em doze coleções com curadoria profissional que podem ser baixadas e usadas em qualquer projeto sem nenhum custo.

“Estamos trabalhando constantemente para trazer eficiência ao fluxo de trabalho criativo e a extensão é uma maneira de entregar isso para profissionais de vídeo, ajudando-os a criar sua história e realizar sua visão”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock.” Como uma plataforma lider de pós-produção e edição de vídeo, o Final Cut Pro X é o programa ideal para essa extensão de multiativos, pois oferece ferramentas poderosas e interfaces elegantes para uma comunidade global de cineastas e editores profissionais.”

A extensão também permite que os usuários pré-visualizem o conteúdo adicionando vídeos e imagens com marca d’água, além de músicas, para o seu projeto no Final Cut Pro X e, em seguida, substituí-los facilmente por ativos licenciados em alta resolução a qualquer momento. A extensão suporta os mesmos 21 idiomas ofercidos pelo site da Shutterstock. Ele também suporta os mesmos planos e preços em todos os ativos. Usuários sem uma conta existente da Shutterstock podem se cadastrar diretamente dentro da extensão.

A extensão da Shutterstock para o Final Cut Pro X já está disponível na Mac App Store. Faça o download aqui.

Sobre a Shutterstock

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), diretamente e por meio das subsidiárias do grupo, é líder global no fornecimento de fotografias, vetores, ilustrações, vídeos e música licenciados e em alta qualidade para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Trabalhando com sua crescente comunidade de mais de 250 mil colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens por semana à sua coleção e atualmente possui mais de 150 milhões de imagens e mais de 8 milhões de videoclipes disponíveis.

Com sede em Nova York, com escritórios em Amsterdã, Berlim, Chicago, Dallas, Denver, Londres, Los Angeles, Montreal, Paris, São Francisco e Vale do Silício, a Shutterstock tem clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para o baixo-custo, a Offset, uma coleção de imagens artísticas, a PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free, a Rex Features, uma fonte privilegiada de imagens editoriais para a mídia mundial, a plataforma Webdam, um serviço de gerenciamento para empresas de ativos digital baseado em nuvem, e a Flashstock, uma plataforma personalizada de criação de conteúdo.

Para mais informações, visite www.shutterstock.com e siga a Shutterstock no Twitter ou no Facebook.

O post Shutterstock lança extensão para o Final Cut Pro X, que permite acesso contínuo a coleções de vídeos, imagens e músicas apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/shutterstock-lanca-extensao-para-o-final-cut-pro-x-que-permite-acesso-continuo-a-colecoes-de-videos-imagens-e-musicas/feed/ 0 9032
Como começar a carreira na fotografia social? http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/como-comecar-a-carreira-na-fotografia-social/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/como-comecar-a-carreira-na-fotografia-social/#respond Fri, 16 Nov 2018 17:48:08 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9013

Olá segundos! Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo. A partir de agora, todo mês (se possível, mais de 1 vez) irei compartilhar […]

O post Como começar a carreira na fotografia social? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá segundos!

Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo.

A partir de agora, todo mês (se possível, mais de 1 vez) irei compartilhar com vocês minhas histórias, experiências e dicas sobre o assunto, já que são 8 anos atuando ao lado de grandes amigos e nomes da fotografia de casamento. Em cada episódio irei abordar um tema, algo que normalmente faz parte das rodas de conversas entre os fotógrafos que acabam se tornando discussões saudáveis e que podem fazer a diferença no trabalho e também no relacionamento entre os profissionais.

Espero, de coração, que as opiniões compartilhadas por aqui, sejam de grande ajuda, não só para quem está começando, mas também para que o trabalho em equipe seja harmonioso e que todos saiam ganhando ao final de um evento.

Nesse primeiro episódio, vou contar um pouco sobre minha carreira e vou dar dicas de como entrar no mercado de casamento aproveitando as oportunidades como assistente e também como 2º fotógrafo.

Vamos ouvir?

O que falamos durante o programa:
– Como tudo começou na carreira de Rafael Petrocco;
– Quais as formas de começar na fotografia;
– Por que ser assistente ou 2º fotógrafo é bom para começar na fotografia?;
– Dicas de como conseguir oportunidades para fotografar com outro profissional;

—————

Para conhecer mais o meu trabalho, acesse:
www.rafapetrocco.com.br
facebook.com/rafaelpetroccofotografia
instagram.com/rafapetroccofotografia

—————

Minhas (quase) primeiras fotos (casamento da minha cunhada):

Minhas palestras sobre o tema:


O post Como começar a carreira na fotografia social? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/como-comecar-a-carreira-na-fotografia-social/feed/ 0 Olá segundos! Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo. Olá segundos! Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo. A partir de agora, todo mês (se possível, mais de 1 vez) irei compartilhar […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 42:22 9013
Afinal, dá para vender fotografia como arte? http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/afinal-da-para-vender-fotografia-como-arte/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/afinal-da-para-vender-fotografia-como-arte/#respond Tue, 13 Nov 2018 15:17:30 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=8987

Olá papudos! Uma das maiores dúvidas sobre o tema “Fotografia como Arte” é se realmente ela é vista como e se existe mercado (ou melhor, se dá para viver) para tal. Outro grande dilema é a nomenclatura FineArt, afinal, seria apenas como ela é impressa ou existem outros conceitos para que ela seja considerada uma […]

O post Afinal, dá para vender fotografia como arte? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá papudos!

Uma das maiores dúvidas sobre o tema “Fotografia como Arte” é se realmente ela é vista como e se existe mercado (ou melhor, se dá para viver) para tal. Outro grande dilema é a nomenclatura FineArt, afinal, seria apenas como ela é impressa ou existem outros conceitos para que ela seja considerada uma ‘arte fina’?

No bate-papo dessa semana, convidamos mais uma vez o fotógrafo Jackson Carvalho, fotógrafo publicitário que utiliza todo seu conhecimento técnico para dar vida ao seu trabalho autoral, e que tem ganho prêmios e reconhecimento mundial pela sua arte.

Quer saber mais sobre esse episódio, é só dar o play!

O que falamos durante o programa:
– Conhecendo a história do Jackson Carvalho;
– Qual a definição de fotografia FineArt?;
– Fotografia Comercial x FineArt
– Como funciona o mercado de fotografia FineArt?;
– Como ser conhecido e reconhecido na fotografia FineArt?;
– Passo a passo para entrar no mercado de arte?;
– Entendendo o mercado de fotografia FineArt;

—————

CUPOM DE DESCONTO ALBOOM: PAPO30BOOM
CUPOM DE DESCONTO DIGIPIX: DIGIPASS
CUPOM DE DESCONTO BCRAFTSMAN: PDF1001

—————

Site: www.jacksoncarvalho.com
Instagram: www.instagram.com/jacksoncarvalho
Facebook: www.facebook.com/JacksonCarvalho292
YouTube: www.youtube.com/channel/jacksoncarvalhophoto

—————

Patrocínios:
www.pdfagenda.com.br
www.alboom.com.br;
www.digipixpro.com.br
www.bcraftsman.com.br

—————

Episódios relacionados:

—————

O post Afinal, dá para vender fotografia como arte? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/afinal-da-para-vender-fotografia-como-arte/feed/ 0 Olá papudos! Uma das maiores dúvidas sobre o tema “Fotografia como Arte” é se realmente ela é vista como e se existe mercado (ou melhor, se dá para viver) para tal. Outro grande dilema é a nomenclatura FineArt, afinal, Olá papudos! Uma das maiores dúvidas sobre o tema “Fotografia como Arte” é se realmente ela é vista como e se existe mercado (ou melhor, se dá para viver) para tal. Outro grande dilema é a nomenclatura FineArt, afinal, seria apenas como ela é impressa ou existem outros conceitos para que ela seja considerada uma […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 1:46:11 8987
Fotógrafas renomadas mudam de posição e são retratadas em exposição em São Paulo http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/fotografas-renomadas-mudam-de-posicao-e-sao-retratadas-em-exposicao-em-sao-paulo/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/fotografas-renomadas-mudam-de-posicao-e-sao-retratadas-em-exposicao-em-sao-paulo/#respond Wed, 07 Nov 2018 15:00:03 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=8980

Mostra traz vinte fotos inéditas de profissionais acostumadas a estar do “Do outro Lado da Lente” De 9 de novembro a 7 de dezembro, a Galeria Studio Trend, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, apresenta a exposição “Do outro Lado da Lente”,  do fotógrafo Jaiel Prado. A mostra reúne fotos de doze profissionais do alto […]

O post Fotógrafas renomadas mudam de posição e são retratadas em exposição em São Paulo apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Mostra traz vinte fotos inéditas de profissionais acostumadas a estar do “Do outro Lado da Lente”

De 9 de novembro a 7 de dezembro, a Galeria Studio Trend, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, apresenta a exposição “Do outro Lado da Lente”,  do fotógrafo Jaiel Prado. A mostra reúne fotos de doze profissionais do alto escalão da fotografia brasileira.

“As fotógrafas foram escolhidas por serem retratistas bastante conhecidas e que nunca (ou quase nunca) tinham tido a experiência de serem retratadas. A proposta era fazê-las experimentar as inseguranças e ansiedade que seus retratados costumam passar do outro lado da câmera”, explica o fotógrafo e também um dos curadores da exposição, Jaiel Prado.

Daniela Margotto – Foto: Jaiel Prado

No time de fotógrafas que foram clicadas para a exposição estão: Simone Silvério, Laura Alzueta, Daniela Margotto, Carla Duranti, Mariana Siqueira, Nina Stanislau, Bruna Veratti, Milena Fontes, Cibele Bergamo,  Eilleen Parker, Julie Freitas e Andréa Leal.

Em comum, as fotógrafas usam joias da linha Simone Silvério By Mellina Machado.

A produção da exposição é da fotógrafa Simone Silvério e da make-up artist Patrícia Plischk.

Simone Silvério – Foto: Jaiel Prado

Sobre o fotógrafo Jaiel Prado: 

Após uma bem-sucedida carreira como principal executivo em multinacional decidiu dedicar‐se à fotografia. É graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, possui MBA pela FIA/USP. Certificado em Coaching pela Columbia University e Fotografia pela Escola Panamericana de Artes e Design.  E também, junto com sua esposa a fotógrafa Simone Silvério,  é certificado pela Professional Photographers of America (PPA), únicos no Brasil. Fundada em 1880, a PPA é a maior associação de fotografia profissional do mundo atualmente com cerca de trinta mil membros em mais de 50 países,  dos quais menos de dois mil possuem hoje esta certificação.

Serviço: 

Exposição: “Do outro Lado da Lente” , do fotógrafo Jaiel Prado
Período: de 9  de novembro a 7 de dezembro, de segunda à sexta
Horário: das 9h às 18h
Livre 
Gratuito
Local Galeria Studio Trend: Rua Costa Carvalho, 213 – Alto de Pinheiros – SP – Tel : 55 11 2639-9341 Cel: 55 11 96317-1765.

Site: Jaiel Prado – https://www.jaielprado.com
Instagram: @jaielprado  

O post Fotógrafas renomadas mudam de posição e são retratadas em exposição em São Paulo apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/fotografas-renomadas-mudam-de-posicao-e-sao-retratadas-em-exposicao-em-sao-paulo/feed/ 0 8980
De alimentos a pessoas: a magia da fotografia publicitária http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/de-alimentos-a-pessoas-a-magia-da-fotografia-publicitaria/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/de-alimentos-a-pessoas-a-magia-da-fotografia-publicitaria/#respond Tue, 06 Nov 2018 14:04:05 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=8972

Por Richard Cheles, fotógrafo publicitário e embaixador da Sony Brasil Quem começou a fotografar 15 anos atrás pode dizer que, hoje, a qualidade dos equipamentos e a facilidade do digital agilizam este trabalho. Isso vale para a fotografia publicitária, que tem várias vertentes e, por isso, o papel do fotógrafo varia muito de acordo com […]

O post De alimentos a pessoas: a magia da fotografia publicitária apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Por Richard Cheles, fotógrafo publicitário e embaixador da Sony Brasil

Quem começou a fotografar 15 anos atrás pode dizer que, hoje, a qualidade dos equipamentos e a facilidade do digital agilizam este trabalho. Isso vale para a fotografia publicitária, que tem várias vertentes e, por isso, o papel do fotógrafo varia muito de acordo com o segmento da empresa anunciante. A cada dia, criam-se mais imagens diferenciadas, que muitas vezes demandam cliques de elementos separados, para que seja possível chegar a composições inovadoras e surpreender o cliente.

É bem comum fotografar um objeto, comida, pessoa e depois trocar o fundo, inserir em um cenário diferente, fazer elementos das fotos voando. O mais importante é sempre usar fotos para traduzir o que a empresa e o diretor de arte da agência responsável imaginaram para a campanha em questão. Com isso alinhado, tudo passa a fazer sentido.

Confesso que a experiência com este tipo de trabalho despertou novos interesses em mim. Como fotógrafo profissional, senti que era a hora de expandir meus conhecimentos e então resolvi me aventurar no registro de pessoas, ao mesmo tempo em que continuo ligado à publicidade, minha especialidade. Na prática, não mudou muita coisa: sigo em meu estúdio, com meu kit da câmeras e lentes Alpha e a vontade de fazer mágica com cenas, luzes e cliques.

A novidade é que eu tenho feito mais e mais ensaios, com mais qualidade e técnica, seja com pessoas ou objetos. Nesta nova fase, o maior desafio é extrair o melhor de cada um dos modelos, isso porque é preciso orquestrar a técnica bem aplicada, a iluminação ideal e, acima de tudo, saber dirigir as cenas. Tudo isso mantendo a tranquilidade de quem está sendo fotografado e sendo claro em relação ao objetivo que orienta cada trabalho.

Para isso, o ideal é estudar as técnicas fotográficas e iluminação, além de conhecer o que cada luz faz, bem como modificá-las para extrair o melhor de todas: contínua, de flashes ou natural. Dessa forma, somado a um bom gosto e referências de fotos que agradem ao fotógrafo, ele começa a entender o que foi preciso para chegar no resultado. Contudo, a dica mais valiosa é: um toque pessoal sempre faz a diferença para um profissional.

Conheça o trabalho do fotógrafo no Instagram: www.instagram.com/rchelesfoto/

O post De alimentos a pessoas: a magia da fotografia publicitária apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/de-alimentos-a-pessoas-a-magia-da-fotografia-publicitaria/feed/ 0 8972
Erros e acertos na fotografia de família http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/erros-e-acertos-na-fotografia-de-familia/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/erros-e-acertos-na-fotografia-de-familia/#respond Tue, 30 Oct 2018 00:16:31 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=8954

Olá papudos! Quando decidimos qual profissão seguir, é claro que cometemos muitos erros no começo, e o mais importante é aprender com eles e seguir em frente. Mas é claro que, com a ajuda e conselhos de outros profissionais, podemos diminuir esse percentual e chegar ao nosso objetivo com mais tranquilidade. No bate-papo de hoje, […]

O post Erros e acertos na fotografia de família apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá papudos!

Quando decidimos qual profissão seguir, é claro que cometemos muitos erros no começo, e o mais importante é aprender com eles e seguir em frente. Mas é claro que, com a ajuda e conselhos de outros profissionais, podemos diminuir esse percentual e chegar ao nosso objetivo com mais tranquilidade.

No bate-papo de hoje, convidamos a fotógrafa com sotaque mineiro, Mari Siqueira que irá falar sobre o começo da sua carreira, a escolha por ser fotógrafa de família e quais foram seus principais erros e acertos que a tornaram uma profissional referência em sua cidade e também para o mercado fotográfico.

Quer descobrir onde não errar mais? Ouça!

O que falamos durante o programa:
– Conhecendo a Mari Siqueira
– Área de Humanas x Fotografia de Newborn
– Os desafios da Fotografia Newborn
– Seguindo para a Fotografia de Família
– Quais os seus principais erros:
– Começar sem estudar
– Excesso de Produção
– Excesso de Referência
– Bebês maiores (mais velhos)
– Props
– Segmentação

—————

CUPOM DE DESCONTO ALBOOM: PAPO30BOOM
CUPOM DE DESCONTO BCRAFTSMAN: PDF1001

—————

Site: www.marisiqueira.com.br
Instagram: www.instagram.com/marisiqueirafotografia
Facebook: www.facebook.com/mariana.siqueira

—————

Patrocínios:
www.pdfagenda.com.br
www.alboom.com.br;
www.digipixpro.com.br
www.bcraftsman.com.br

—————

Episódios relacionados:
Paula Roselini – A personalidade na fotografia de família
Diogo Alexandre – Parabéns a você!
Rafael Fontana – Sem medo de mudar!
Misha Voguel – A beleza dos editoriais infantis
Panoptes – Quando a fotografia se torna orgânica
Vivi Tomas – A verdadeira fotografia de família

—————

O post Erros e acertos na fotografia de família apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/erros-e-acertos-na-fotografia-de-familia/feed/ 0 Olá papudos! Quando decidimos qual profissão seguir, é claro que cometemos muitos erros no começo, e o mais importante é aprender com eles e seguir em frente. Mas é claro que, com a ajuda e conselhos de outros profissionais, Olá papudos! Quando decidimos qual profissão seguir, é claro que cometemos muitos erros no começo, e o mais importante é aprender com eles e seguir em frente. Mas é claro que, com a ajuda e conselhos de outros profissionais, podemos diminuir esse percentual e chegar ao nosso objetivo com mais tranquilidade. No bate-papo de hoje, […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 1:17:29 8954
A personalidade na fotografia de família http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/a-personalidade-na-fotografia-de-familia/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/a-personalidade-na-fotografia-de-familia/#comments Mon, 08 Oct 2018 23:01:21 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=8915

Olá papudos! No episódio dessa semana, vamos falar da fotografia de família por um outro ponto de vista. Já pensou do quanto sua fotografia reflete a sua personalidade? Para falar sobre o tema, convidamos a fotógrafa Paula Roselini para falar da sua timidez e de como ela influencia diretamente no seu olhar e no seu […]

O post A personalidade na fotografia de família apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá papudos!

No episódio dessa semana, vamos falar da fotografia de família por um outro ponto de vista. Já pensou do quanto sua fotografia reflete a sua personalidade?

Para falar sobre o tema, convidamos a fotógrafa Paula Roselini para falar da sua timidez e de como ela influencia diretamente no seu olhar e no seu trabalho. Além disso, vamos falar de uma das características mais importantes do seu trabalho, a luz dura, muitas vezes desdenhada pelos fotógrafos.

Ficou curioso? É só dar o play!

O que falamos durante o programa:
– Conhecendo a Paula Roselini;
– A importância de conhecer a própria personalidade;
– Como a personalidade pode influenciar a fotografia?;
– Como superar a barreira da timidez?;
– O estilo ‘Paula Roselini’ de fotografar;
– Deixe a técnica de lado;
– Falando sobre luz;
– A busca pela expressão;
– PingPong, perguntas e respostas rápidas;

—————

CUPOM DE DESCONTO ALBOOM: PAPO30BOOM
CUPOM DE DESCONTO BCRAFTSMAN: PDF1001

—————

Site: www.paularoselini.com
Instagram: www.instagram.com/paularoselini
Facebook: www.facebook.com/paularoseliniretratos

—————

Patrocínios:
www.pdfagenda.com.br
www.alboom.com.br;
www.digipixpro.com.br
www.bcraftsman.com.br

—————

Episódios relacionados:
Diogo Alexandre – Parabéns a você!
Rafael Fontana – Sem medo de mudar!
Misha Voguel – A beleza dos editoriais infantis
Panoptes – Quando a fotografia se torna orgânica
Vivi Tomas – A verdadeira fotografia de família

—————

O post A personalidade na fotografia de família apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/a-personalidade-na-fotografia-de-familia/feed/ 1 Olá papudos! No episódio dessa semana, vamos falar da fotografia de família por um outro ponto de vista. Já pensou do quanto sua fotografia reflete a sua personalidade? Para falar sobre o tema, convidamos a fotógrafa Paula Roselini para falar da sua ti... Olá papudos! No episódio dessa semana, vamos falar da fotografia de família por um outro ponto de vista. Já pensou do quanto sua fotografia reflete a sua personalidade? Para falar sobre o tema, convidamos a fotógrafa Paula Roselini para falar da sua timidez e de como ela influencia diretamente no seu olhar e no seu […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 1:04:06 8915
Primeiros Passos http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/primeiros-passos/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/primeiros-passos/#respond Tue, 02 Oct 2018 00:35:15 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=8894

Olá papudos! Já parou para pensar no começo da sua carreira? Como tudo começou, quais obstáculos e dificuldades enfrentou e como conseguiu superar todos eles? No bate-papo dessa semana, vamos conversar com um casal descolado e que compartilha tudo o que vivenciou através do seu canal e redes sociais. Com vocês, Vanessa Karla e Passarello […]

O post Primeiros Passos apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá papudos!

Já parou para pensar no começo da sua carreira? Como tudo começou, quais obstáculos e dificuldades enfrentou e como conseguiu superar todos eles?

No bate-papo dessa semana, vamos conversar com um casal descolado e que compartilha tudo o que vivenciou através do seu canal e redes sociais. Com vocês, Vanessa Karla e Passarello Jr, do Canal Dupla Exposição. E durante nossa conversa vamos falar do começo da carreira e como chegaram ao estilo que representa a fotografia que fazem.

É só dar o play pessoinhas! 😉

O que falamos durante o programa:
– Conhecendo o casal Vanessa Karla e Passarello Jr;
– Como foi o início de carreira?;
– Como desenvolver a própria fotografia?;
– De fotógrafos a produtores de conteúdo;
– Como surgiu a ideia de criar o canal?;
– A busca pelo conhecimento e as descobertas do compartilhamento;
– Como a internet pode ajudar o lado profissional?;
– Dicas para iniciantes;

—————

CUPOM DE DESCONTO ALBOOM: PAPO30BOOM
CUPOM DE DESCONTO BCRAFTSMAN: PDF1001

—————

Site: www.canalduplaexposicao.com.br
Instagram: www.instagram.com/vanessakrla; www.instagram.com/ph.passarello
Facebook: www.facebook.com/canalduplaexposicao; www.facebook.com/vanessakrla; www.facebook.com/JunniorNunnes
YouTube: www.youtube.com/channel/UCSk13GoqDV85vNbdWhWB50g

—————

Patrocínios:
www.pdfagenda.com.br
www.alboom.com.br;
www.digipixpro.com.br
www.bcraftsman.com.br

—————

Episódios relacionados:

—————

O post Primeiros Passos apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/primeiros-passos/feed/ 0 Olá papudos! Já parou para pensar no começo da sua carreira? Como tudo começou, quais obstáculos e dificuldades enfrentou e como conseguiu superar todos eles? No bate-papo dessa semana, vamos conversar com um casal descolado e que compartilha tudo o qu... Olá papudos! Já parou para pensar no começo da sua carreira? Como tudo começou, quais obstáculos e dificuldades enfrentou e como conseguiu superar todos eles? No bate-papo dessa semana, vamos conversar com um casal descolado e que compartilha tudo o que vivenciou através do seu canal e redes sociais. Com vocês, Vanessa Karla e Passarello […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 1:28:06 8894
Produtora paulistana cresce e almeja filial fora do país http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/produtora-paulistana-cresce-e-almeja-filial-fora-do-pais/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/produtora-paulistana-cresce-e-almeja-filial-fora-do-pais/#respond Mon, 01 Oct 2018 12:00:01 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=8880

Sócios enxergaram oportunidade de negócio com produção de vídeo de conteúdo para empresas e YouTubers Mudar o rumo – e o foco – do negócio é um passo que requer coragem, estudo de mercado e oportunidades. Foi o que fizeram três amigos na produtora Hcunit quando além de produzir videoclipes passaram a produzir vídeos para […]

O post Produtora paulistana cresce e almeja filial fora do país apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Sócios enxergaram oportunidade de negócio com produção de vídeo de conteúdo para empresas e YouTubers

Mudar o rumo – e o foco – do negócio é um passo que requer coragem, estudo de mercado e oportunidades. Foi o que fizeram três amigos na produtora Hcunit quando além de produzir videoclipes passaram a produzir vídeos para conteúdo para o mercado corporativo, agências de publicidade e eventos e pessoas físicas. Agora, o negócio está crescendo e eles já têm planos para abrir uma filial nos Estados Unidos.

Rapidamente, Daniel Pacífico (36), Francesco Sciammarella (36) e Ivan Martinez (38) entenderam que atuar no formato para internet poderia ser mais rentável que trabalhar apenas com videoclipes. Segundo Ivan, produtor executivo, comercial e responsável pela gestão financeira da Hcunit, 80% do trabalho são demandas de empresas que querem produzir conteúdo para aproximação com o cliente, além de cobertura de eventos. Já os outros 20% tem como clientes pessoas físicas, principalmente YouTubers.

Foi em meio a esta transformação que eles também descobriram uma forma de inovação para fazer o acompanhamento financeiro da empresa, o QuickBooks – sistema online de gestão financeira para PMEs e profissionais autônomos. “Confesso que tinha um pouco de preconceito com soluções de gestão financeira. O Daniel me apresentou o QuickBooks e achei que não fosse necessário, já que utilizava planilhas e me sentia satisfeito com elas. Mas, depois de começar a usar, percebi que é muito mais prático e fácil manter o controle do negócio, uma vez que que consigo visualizar com clareza as previsões de entradas e saídas, bem como a saúde financeira da empresa”, conta Ivan. E foi assim, ainda, que eles identificaram uma nova maneira poupar dinheiro para reinvestir. “Percebemos, por exemplo, que seria mais rentável juntar dinheiro por quatro meses para comprar um microfone próprio ao invés de alugar um”, acrescenta.

Durante os últimos dois anos, com as finanças controladas, os três se preparam para ampliar a produtora com aquisição de novos – e melhores – equipamentos, contratação de mais colaboradores, montagem de um estúdio de gravação de áudio e vídeo, além de abrir um escritório em outro país.

“A curto prazo estamos nos organizando para melhorar nossa estrutura no Brasil e a médio queremos estar com um braço nos Estados Unidos, para conseguir trabalhos que nos tragam mais lucros e credibilidade. Uma vez que passamos a ter uma visão clara da saúde financeira da Hcunit, passamos a poupar muito dinheiro. Nada disso seria possível sem disciplina e organização, pré-requisitos para qualquer empreendedor que quer prosperar”, conclui Ivan Martinez.

Sobre a Intuit

A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além de profissionais autônomos.

O portfólio de produtos da empresa no Brasil inclui os sistemas QuickBooks ZeroPaper e QuickBooks Online, que são baseados na nuvem e têm mais de 4 milhões de usuários no mundo.
Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de 5,2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2017.

Considerada pela Forbes como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Intuit está presente no Brasil desde 2015 e tem escritórios nos cinco continentes, em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Israel e Reino Unido.

Outras informações sobre a empresa estão no site www.quickbooks.intuit.com/br.

O post Produtora paulistana cresce e almeja filial fora do país apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/10/produtora-paulistana-cresce-e-almeja-filial-fora-do-pais/feed/ 0 8880