Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia! http://www.papodefotografo.com.br O Papo de Fotógrafo, é o maior podcast sobre fotografia do Brasil. Mon, 21 Jan 2019 18:44:38 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.0.3 O Papo de Fotógrafo é o maior podcast de fotografia do Brasil, com quase 2 milhões de downloads, o programa tem ouvintes de todos os níveis, fotógrafos profissionais, amadores e amantes da fotografia. O programa é uma mistura de podcast com bate-papo, com muita informação e diversão. Para ouvir essa mistura de fotografia e experiências, é só acessar o site ou assinar no seu aplicativo de podcast. Aproveite, puxe a cadeira, e acompanhe o Rafael Petrocco, Ana Cariane e seus convidados. Ana Cariane e Rafael Petrocco clean Ana Cariane e Rafael Petrocco contato@papodefotografo.com.br contato@papodefotografo.com.br (Ana Cariane e Rafael Petrocco) Copyright 2013 - Papo de Fotógrafo, Ana Cariane e Rafael Petrocco. Todos os direitos reservados. Um bate-papo divertido sobre Fotografia! Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia! http://www.papodefotografo.com.br/wp-content/uploads/powerpress/logotunes.jpg http://www.papodefotografo.com.br 57767479 A natureza em detalhes http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/a-natureza-em-detalhes/ http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/a-natureza-em-detalhes/#respond Mon, 21 Jan 2019 18:30:45 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9100

Olá papudos! Quando falamos de fotografia de natureza, sempre imaginamos lindas paisagens ou retrato de animais selvagens. Mas existe uma natureza dentro da própria natureza, sabia? No bate-papo dessa semana, convidamos a fotógrafa Dani Romanesi para falar do seu trabalho artístico registrando a natureza no seus mínimos detalhes. Utilizando a macro fotografia, ela transforma uma […]

O post A natureza em detalhes apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá papudos!

Quando falamos de fotografia de natureza, sempre imaginamos lindas paisagens ou retrato de animais selvagens. Mas existe uma natureza dentro da própria natureza, sabia?

No bate-papo dessa semana, convidamos a fotógrafa Dani Romanesi para falar do seu trabalho artístico registrando a natureza no seus mínimos detalhes. Utilizando a macro fotografia, ela transforma uma pequena folha em um quadro para colocar na sua parede.

Vamos conhecer esse trabalho incrível? É só dar o play!

O que falamos durante o programa:
– Conhecendo a Dani Romanesi;
– O aprendizado auto-didata;
– A influência das outras áreas da fotografia;
– Como a conexão com a natureza mudou a sua vida?;
– Um outro ponto de vista da fotografia de natureza;
– Processo criativo e técnica para fotografar macrofotografia;
– Transformando o trabalho autoral em um produto;
– Dicas organizar uma exposição do seu trabalho;

—————

CUPOM DE DESCONTO ALBOOM: PAPO30BOOM

—————

Site: www.danielaromanesi.com
Instagram: www.instagram.com/daniromanesi
Facebook: www.facebook.com/danielaromanesi

—————

Patrocínios:
www.pdfagenda.com.br
www.alboom.com.br;
www.digipixpro.com.br
www.bcraftsman.com.br

—————

Episódios relacionados:
Marcio Lisa – Fotografando até debaixo d`agua!
Alexandre Socci – Fotografia é meu esporte!
Edson Queiroz – Um outro olhar sobre a Amazônia!

—————

O post A natureza em detalhes apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/a-natureza-em-detalhes/feed/ 0 Olá papudos! Quando falamos de fotografia de natureza, sempre imaginamos lindas paisagens ou retrato de animais selvagens. Mas existe uma natureza dentro da própria natureza, sabia? No bate-papo dessa semana, Olá papudos! Quando falamos de fotografia de natureza, sempre imaginamos lindas paisagens ou retrato de animais selvagens. Mas existe uma natureza dentro da própria natureza, sabia? No bate-papo dessa semana, convidamos a fotógrafa Dani Romanesi para falar do seu trabalho artístico registrando a natureza no seus mínimos detalhes. Utilizando a macro fotografia, ela transforma uma […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 1:06:43 9100
A culpa é deles ou nossa? http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/a-culpa-e-deles-ou-nossa/ http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/a-culpa-e-deles-ou-nossa/#respond Mon, 21 Jan 2019 10:00:40 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9117

Sexta-feira, no nosso Instagram, levantamos um assunto que para alguns seja um tabú e para outros uma polêmica, mas olhando as respostas dos seguidores, descobrimos que é um tema importante a ser discutido entre nós e no meio fotográfico. A pergunta lançada era: “Se queremos mudar o mercado da fotografia, por que os congressos convidam […]

O post A culpa é deles ou nossa? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Sexta-feira, no nosso Instagram, levantamos um assunto que para alguns seja um tabú e para outros uma polêmica, mas olhando as respostas dos seguidores, descobrimos que é um tema importante a ser discutido entre nós e no meio fotográfico.

A pergunta lançada era: “Se queremos mudar o mercado da fotografia, por que os congressos convidam sempre as mesmas pessoas para palestrar?”. O mais incrível de tudo, é que durante o período em que a pergunta fica disponível, houveram respostas das mais diversas e que, em sua grande maioria, apoiaram o questionamento feito por nós.

Vale lembrar que, sabemos da importância de ter profissionais “âncoras” que possam atrair o público a participarem do evento, mas a pergunta é um pouco mais complexa, e vamos tentar explicar em poucas palavras para que a discussão não fique somente no anonimato das respostas do stories.

Imagine a seguinte situação: o Wedding Brasil (e só estamos usando como exemplo, pois é o evento mais conhecido entre nossos ouvintes e leitores) organiza um congresso com 100 palestrantes das mais diversas áreas (casamento, família, newborn, vídeo), traz profissionais do Brasil e do mundo inteiro para compartilharem suas histórias, conhecimentos e experiências, e mais de 4.000 pessoas acompanham (quase) tudo de perto. Também sabemos que o índice de iniciantes (estão no evento pela primeira vez) é alto. É até compreensível que alguns profissionais (âncoras) subam nos palcos 2 ou 3 vezes (número suficiente) para que seu conteúdo atinja o maior número de pessoas.

O nosso questionamento começa aqui: Por que os congressos que acontecem em outros estados levam as mesmas pessoas para seus palcos?

Provavelmente as respostas mais óbvias são: “Por que precisam de audiência”, “Por que algumas pessoas não têm a oportunidade de ir ao Wedding Brasil ou sair dos seus estados”, que são ótimos argumentos, mas a próxima pergunta é: “E por que eles voltam 2 ou 3 vezes ao mesmo evento sendo que a rotatividade de pessoas e do conteúdo é pequena ou seja, não muda muita coisa?”

Muitas das respostas que recebemos foram: “Ah! Mas se não tiverem nomes conhecidos, as pessoas não se interessam!” — Chegamos ao título desse artigo.

Engraçado ouvir/ler essa resposta sabendo que em cima dos palcos a maioria dos profissionais sugerem e incentivam os participantes a saírem da caixinha, da bolha onde estão, buscando outras referências, não só na fotografia, mas também em outras áreas. Só de imaginar que se o organizador do evento fizer isso não vai ter público, não terá audiência, é de questionar o que realmente as pessoas estão buscando quando participam de um congresso.

Entendemos perfeitamente que os congressos não são instituições assistenciais, são produtos criados pelos seus idealizadores que visam o lucro, afinal, organizar e realizar um evento não é fácil e merecem sim ter suas recompensas financeiras. Mas quando o discurso é “Mudar o mercado”, “Transformar vidas”, é importante que, o que se promove nos palcos seja praticado fora dele

O que talvez os congressos “estaduais” precisem na verdade, é entender o seu papel no mercado local. Trazer âncoras, profissionais renomados é importante para o negócio, mas dar espaço a pessoas que são residentes e conhecem o mercado em que os participantes atuam, com certeza agrega muito na hora de colocar em prática tudo aquilo que foi dito no palco. E tem mais. Buscar palestrantes de outras áreas (administração, publicidade, psicologia, musica, cinema, etc) pode ajudar ainda mais no desenvolvimento da fotografia local. Só a título de exemplo, muitos fotógrafos começaram a participar de eventos como RD Summit, Factor X, que tem palestras de várias áreas, inclusive fotografia, e por que não inverter, trazer esse pessoal para os congressos da nossa área?

Acreditamos que os eventos menores, devam ser o primeiro degrau de “formação” de novos palestrantes. Que eles sejam a primeira oportunidade de alguém mostrar o que sabe fazer para que depois possam chegar a grandes eventos como o Wedding Brasil, Fotografar, etc. E não o contrário

Temos muitos talentos escondidos a espera de uma oportunidade para ajudar a transformar o mercado e a vida das pessoas que ouvirão suas histórias e suas experiências, e por mais que tenhamos que ser empreendedores na organização de um congresso, temos também que ser a porta que se abre para que a transformação venha mesmo acontecer.

É importante ressaltar, que nós, temos um papel essencial nesse processo. De nada adianta os congressos entenderem seus papéis (segundo a nossa opinião), abrir as portas para conteúdos diferentes e palestrantes “desconhecidos”, se nós não acreditarmos e apoiarmos, se inscrevendo e participando. Nós somos aquela engrenagem que faz todo o motor funcionar, e se a gente acreditar, as coisas podem mudar.

Chegou a hora de começar a pensar sobre o assunto e a sair da nossa caixinha.

Queremos aproveitar a oportunidade para abrir as portas do Papo de Fotógrafo para você que leu esse texto até o fim e se identificou com tudo isso que está escrito. Se você tem um conteúdo bacana para compartilhar, seja ele texto, vídeo ou qualquer outra mídia, entre em contato, será um prazer conversar com você e ver como podemos ajudar a ampliar o alcance do que tem para compartilhar.

P.S.: Congressos como a Fotografar e a Conferência Lampião, tem buscado inspirações e conteúdo diferentes, mas só continuarão fortes e seguros das suas decisões, se nós fizermos nossa parte, PARTICIPAR!

Confira abaixo algumas das respostas que recebemos no stories:

  1. Tem fotógrafos que trocaram os casamentos pelos palcos;
  2. Já dá para fazer um banquete com tanta panelinha que tem;
  3. Além de não diversificarem, ficam sempre presos ao casamento;
  4. Por isso amei o PDB (Papo do Bem), todos os nomes apresentaram coisas diferentes;
  5. É engraçado isso. Eu tenho uma palestra muito bem feita sobre um tema e ninguém se interessa;
  6. Parece que só temos fotógrafos de casamento e newborn no Brasil;

O post A culpa é deles ou nossa? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/a-culpa-e-deles-ou-nossa/feed/ 0 9117
Relatório de Tendências Criativas 2019 da Shutterstock prevê um retorno nostálgico à estética visual do passado http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/relatorio-de-tendencias-criativas-2019-da-shutterstock-preve-um-retorno-nostalgico-a-estetica-visual-do-passado/ http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/relatorio-de-tendencias-criativas-2019-da-shutterstock-preve-um-retorno-nostalgico-a-estetica-visual-do-passado/#respond Tue, 15 Jan 2019 14:18:53 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9093

Os mais recentes estilos do guia anual baseiam-se em bilhões de buscas e downloads de imagens, vídeos e músicas de mais de 1,9 milhão de clientes em todo o mundo NOVA YORK, 15 de janeiro de 2019 – A Shutterstock, uma empresa global líder em tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade por […]

O post Relatório de Tendências Criativas 2019 da Shutterstock prevê um retorno nostálgico à estética visual do passado apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Os mais recentes estilos do guia anual baseiam-se em bilhões de buscas e downloads de imagens, vídeos e músicas de mais de 1,9 milhão de clientes em todo o mundo

NOVA YORK, 15 de janeiro de 2019 – A Shutterstock, uma empresa global líder em tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade por meio de sua plataforma criativa, lançou hoje seu oitavo Relatório Anual de Tendências Criativas. Os onze estilos de design deste ano, muitos dos quais refletem o passado de forma lúdica, preveem as principais influências para o design e a produção visual em 2019.

As três principais tendências para o ano incluem:

Cultura Zine – A estética crua e caseira recebe uma atualização digital. Com um aumento de 1376% nas buscas por “colagem de arte contemporânea”, a cultura zine está claramente viva na mentalidade descentralizada da era digital por meio das mídias sociais, onde os criadores independentes podem compartilha-la e os grupos de nicho podem descobri-la. Construídos com base em princípios de colagem e amplamente influenciados pela invenção da fotocopiadora, são recortes de papel, texturas granuladas e com ruídos e camadas de bordas rústicas que definem essa tendência.

Opulência dos anos 80 – Os anos 80 estão de volta e prontos para a festa. O termo “estampa de correntes” subiu 731% e as pesquisas por “padrão elegante” aumentaram 1060%. Esqueça o bom gosto, isso é sobre bons momentos. Contraste é a palavra-chave para esta tendência. Pense em estampas de leopardo (até 167%) e pele de cobra (até 157%), penas de pavão e cintos de corrente de ouro, pelagem macia e texturas de metal duro.

O Futuro do passado – O que é velho torna-se novo outra vez. Com o interesse em termos como “Synthwave” aumentando 717%, “Retrowave” subindo 676% e “Duotone” até 230%, esta tendência é um reducionismo otimista de early-tech – um foco no futuro do passado. É tudo sobre as aparências e os sons que definiram o futurismo no alvorecer da era digital, como gradientes bicolores em roxo, azul e rosa, gráficos vetoriais básicos e a música de sintetizador.

“Até mesmo os profissionais criativos mais talentosos às vezes querem um pouco de inspiração para o próximo grande projeto e o nosso Relatório de Tendências Criativas está aqui para ajudar”, disse Lou Weiss, diretor global de marketing da Shutterstock. “Com mais de 1,5 milhão de novos ativos adicionados semanalmente e milhões de usuários usando nossa plataforma, a Shutterstock tem volume de dados de busca e download para prever as tendências mais quentes e os mais novos modismos movidos pelo mundo do design. Mal podemos esperar para ver esses temas de design de 2019 ganhando vida em todos os lugares, desde campanhas publicitárias até passarelas e filmes. Este ano, nossas três principais tendências são influenciadas pelos princípios de design arrojado dos últimos anos, por isso, será particularmente interessante ver como elas evoluem com interpretações modernas mais adequadas para as plataformas digitais de hoje.”

Além das principais tendências, o relatório descreve oito estrelas em ascensão; alguns são alegres e feitos para o escapismo, como a “Tipografia Tentadora” e as ilustrações únicas do estilo “Kawaii”, enquanto outros colocam a realidade em foco, incluindo a questão urgente de “Além do plástico”. As Tendências Globais descrevem as tendências com crescimento mais rápido em 20 países ao redor do mundo com a “Arte colorida de desenho animado”, dominando nos EUA, e “Espaço Inteligente”, no Reino Unido.

A base de clientes globais da Shutterstock, com mais de 1,9 milhão de criativos, inclui designers, diretores de arte, profissionais de marketing e cineastas cujos comportamentos de pesquisa e opções de download ajudam a prever tendências nos setores de publicidade, cinema e mídia. Os dados reunidos e analisados ​​em imagens, vídeos e músicas incluem bilhões de pesquisas e downloads na coleção de 225 milhões de imagens da Shutterstock, por clientes em todo o mundo. Os aumentos nas pesquisas durante o ano fornecem insights que não são apenas úteis para outros profissionais de marketing, mas também valiosos para artistas, fotógrafos, videomakers e músicos de todo o mundo, como um guia inspirador para a criação de novos conteúdos para a coleção Shutterstock.

Explore o Relatório de Tendências Criativas de 2019 completo, em português, aqui.

Sobre a Shutterstock, Inc.

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), diretamente e por meio das subsidiárias do grupo, é líder global no fornecimento de fotografiasvetoresilustraçõesvídeos e música licenciados e em alta qualidade para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Trabalhando com sua crescente comunidade de mais de 550 mil colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens por semana à sua coleção e atualmente possui mais de 225 milhões de imagens e mais de 12 milhões de videoclipes disponíveis.

Com sede em Nova York, a Shutterstock tem escritórios em todo o mundo e clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para o baixo-custo, a Shutterstock Custom, uma plataforma de criação de conteúdo personalizada; a Offset, uma coleção de imagens artísticas, a PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free e a Rex Features, uma fonte privilegiada de imagens editoriais para a mídia mundial.

Para mais informações, visite www.shutterstock.com e siga a Shutterstock no Twitter ou no Facebook.

O post Relatório de Tendências Criativas 2019 da Shutterstock prevê um retorno nostálgico à estética visual do passado apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/relatorio-de-tendencias-criativas-2019-da-shutterstock-preve-um-retorno-nostalgico-a-estetica-visual-do-passado/feed/ 0 9093
Pensando fora da caixinha http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/pensando-fora-da-caixinha/ http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/pensando-fora-da-caixinha/#respond Mon, 14 Jan 2019 22:02:21 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9067

Olá papudos! Primeiramente, feliz 2019 para todos nós! Que seja um ano com muita saúde, paz, alegrias e sucesso! E em segundo lugar, começamos nossas entrevistas com uma mineirinha porreta, que não só tem um trabalho incrível, mas que faz você pensar fora da caixinha. O primeiro episódio do ano é com a fotógrafa Márcia […]

O post Pensando fora da caixinha apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá papudos!

Primeiramente, feliz 2019 para todos nós! Que seja um ano com muita saúde, paz, alegrias e sucesso!

E em segundo lugar, começamos nossas entrevistas com uma mineirinha porreta, que não só tem um trabalho incrível, mas que faz você pensar fora da caixinha.

O primeiro episódio do ano é com a fotógrafa Márcia Charnizon, uma das profissionais mais respeitadas e artista do mercado fotográfico. E durante o bate-papo, ela fala sobre a carreira, sobre não utilizar rótulos para o seu trabalho, como transformar conhecimento em linguagem e é claro, como fugir do clichê.

Quer começar 2019 animado? É só dar o play!

Os fotógrafos citados durante o programa, Irving Penn e Michel Garcin, são na verdade os fotógrafos Richard Avedon e Gilbert Garcin, respectivamente. E o evento Photoshow, é na verdade o Photoweek, realizado pela editora iPhoto.

O que falamos durante o programa:
– Conhecendo a história da Márcia Charnizon;
– A precocidade na carreira de fotógrafa e empreendedora;
– Como a experiência com teatro influenciou seu trabalho?;
– O equilíbrio entre a fotografia autoral e a comercial;
– Como transformar conhecimento em linguagem;
– Ser ou não ser fotógrafa de casamento, eia a questão;
– Dos palcos dos grandes congressos para o anonimato;
– Direção espontânea, antes ‘loucura’, agora ‘modinha’

—————

CUPOM DE DESCONTO ALBOOM: PAPO30BOOM

—————

Site: www.marciacharnizon.com.br
Instagram: instagram.com/marciacharnizon
Facebook: www.facebook.com/marcia.charnizon

—————

Patrocínios:
www.pdfagenda.com.br
www.alboom.com.br;
www.digipixpro.com.br
www.bcraftsman.com.br

—————

Episódios relacionados:
Junior Luz – Criatividade não é um dom!

—————

O post Pensando fora da caixinha apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/pensando-fora-da-caixinha/feed/ 0 Olá papudos! Primeiramente, feliz 2019 para todos nós! Que seja um ano com muita saúde, paz, alegrias e sucesso! E em segundo lugar, começamos nossas entrevistas com uma mineirinha porreta, que não só tem um trabalho incrível, Olá papudos! Primeiramente, feliz 2019 para todos nós! Que seja um ano com muita saúde, paz, alegrias e sucesso! E em segundo lugar, começamos nossas entrevistas com uma mineirinha porreta, que não só tem um trabalho incrível, mas que faz você pensar fora da caixinha. O primeiro episódio do ano é com a fotógrafa Márcia […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 1:19:06 9067
“Viemos para ficar”: fotógrafa especializada em Newborn diz que estilo é um dos que mais crescem no Brasil http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/fotografa-especializada-em-newborn-diz-que-estilo-e-um-dos-que-mais-crescem-no-brasil/ http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/fotografa-especializada-em-newborn-diz-que-estilo-e-um-dos-que-mais-crescem-no-brasil/#respond Fri, 04 Jan 2019 15:22:27 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9051

Fernanda Giarato conta como é trabalhar com recém-nascidos e fala das tendências desse mercado que está em plena ascensão São Paulo, 27 de dezembro de 2018 – A fotografia Newborn (recém-nascido, em inglês) chegou ao Brasil há mais ou menos 10 anos e foi importada da Austrália e dos Estados Unidos, onde a movimentação era […]

O post “Viemos para ficar”: fotógrafa especializada em Newborn diz que estilo é um dos que mais crescem no Brasil apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Fernanda Giarato conta como é trabalhar com recém-nascidos e fala das tendências desse mercado que está em plena ascensão

São Paulo, 27 de dezembro de 2018 – A fotografia Newborn (recém-nascido, em inglês) chegou ao Brasil há mais ou menos 10 anos e foi importada da Austrália e dos Estados Unidos, onde a movimentação era grande. Algumas fotógrafas brasileiras se interessaram pelo conceito, pegaram referências e introduziram o estilo no país.

Com o aumento da demanda por esse tipo de foto, gerou-se também a necessidade de aprimoramento dos profissionais da área. O estilo se tornou, então, objeto de desejo entre mães e gestantes, que já sabem até mesmo o profissional que querem contratar antes mesmo de dar à luz, por causa da força do movimento e dos fotógrafos nas redes sociais.

Fernanda Giarato, fotógrafa especializada no estilo, conta que é preciso ser muito paciente e possuir uma delicadeza ímpar durante o ensaio dos bebês que acabaram de chegar ao mundo. “O fotógrafo de Newborn tem de ser sensível e nunca pode estar ‘correndo’, já que alguns ensaios podem demorar em torno de três horas”.

Giarato, que utiliza a Alpha A7III e as lentes SEL85F14GM, SEL50F14Z e SEL35F14Z, acredita que Newborn é a modalidade que mais cresce atualmente e ressalta o papel da internet neste processo: “o estilo veio para ficar, não é modinha. Graças ao poder das redes sociais, que se tornaram uma fonte importantíssima para o nosso trabalho, este tipo de fotografia tem ganhado muito espaço no mercado”.

Ela conta que a A7III vem se mostrando uma câmera excepcional para esse mercado. “Por trabalhar sempre em modo live view, ou seja, vendo a imagem em tempo real na tela do aparelho, consigo me concentrar mais no que está realmente acontecendo com o bebê no meu estúdio”, explica.

Segundo ela, “o modo silencioso desse equipamento é perfeito para o Newborn, já que a câmera elimina o barulho dos cliques para não acordar ou assustar os bebês no momento de fotos mais próximas. Isso, somado à qualidade de imagem e nitidez do kit de lentes, faz com que seja possível chegar no resultado desejado”.

A fotógrafa também afirma que o estilo Newborn tem potencial para continuar crescendo e tende a se tornar cada vez mais minimalista, sem muitos adereços e com foco no bebê. Para quem quer começar nesse segmento, ela dá algumas dicas: “Deve-se estudar muito para entrar nessa área. É necessário saber tudo o que o bebê precisa, assim como tratar a mãe adequadamente durante o ensaio e, ao mesmo tempo, dominar as técnicas de fotografia”, conclui.

Para conhecer melhor o trabalho de Fernanda Giarato e ver o Newborn na prática, acesse: @fernandagiarato ou http://fernandagiarato.com.br.

—————

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:
4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas, exceto Rio de Janeiro)
0800-8807669 (demais localidades brasileiras e estado do Rio de Janeiro)

O post “Viemos para ficar”: fotógrafa especializada em Newborn diz que estilo é um dos que mais crescem no Brasil apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2019/01/fotografa-especializada-em-newborn-diz-que-estilo-e-um-dos-que-mais-crescem-no-brasil/feed/ 0 9051
Esteja preparado para aproveitar as oportunidades http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/esteja-preparado-para-aproveitar-as-oportunidades/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/esteja-preparado-para-aproveitar-as-oportunidades/#respond Tue, 18 Dec 2018 23:37:03 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9043

Olá segundos! Sejam bem-vindos ao segundo episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘mostrar’ na prática, como as dicas do episódio anterior (clique aqui para ouvir) funcionaram para mim. Como prometido no episódio anterior, toda vez que houver uma ‘brechinha’ para exemplificar o conteúdo ou as dicas dadas durante o […]

O post Esteja preparado para aproveitar as oportunidades apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá segundos!

Sejam bem-vindos ao segundo episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘mostrar’ na prática, como as dicas do episódio anterior (clique aqui para ouvir) funcionaram para mim.

Como prometido no episódio anterior, toda vez que houver uma ‘brechinha’ para exemplificar o conteúdo ou as dicas dadas durante o ‘monólogo’, eu iria/irei fazer outro para continuar a abordagem sobre o tema.

Nesse episódio, vou falar sobre porque é preciso ter um portifólio mesmo que não seja da área em que pretende atuar, da importância de participar de encontros, palestras, workshops e congressos, e também sobre usar as redes sociais para abrir portas para novas oportunidades.

Espero, de coração, que as opiniões compartilhadas por aqui, sejam de grande ajuda, não só para quem está começando, mas também para que o trabalho em equipe seja harmonioso e que todos saiam ganhando ao final de um evento.

Vamos ouvir?

O que falamos durante o programa:
– Primeiro, não importa o que fotografa, tenha um portifólio;
– Participe de encontros, congressos e workshops;
– Interaja nas redes sociais, mas não seja mala;
—————

Para conhecer mais o meu trabalho, acesse:
www.rafapetrocco.com.br
facebook.com/rafaelpetroccofotografia
instagram.com/rafapetroccofotografia

—————

Primeiro casamento fotografado com o Guilherme Riguetti e uma Canon.

Primeiro casamento fotografado com o Guilherme Riguetti e uma Canon.

Minhas palestras sobre o tema:


O post Esteja preparado para aproveitar as oportunidades apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/esteja-preparado-para-aproveitar-as-oportunidades/feed/ 0 Olá segundos! Sejam bem-vindos ao segundo episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘mostrar’ na prática, como as dicas do episódio anterior (clique aqui para ouvir) funcionaram para mim. Olá segundos! Sejam bem-vindos ao segundo episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘mostrar’ na prática, como as dicas do episódio anterior (clique aqui para ouvir) funcionaram para mim. Como prometido no episódio anterior, toda vez que houver uma ‘brechinha’ para exemplificar o conteúdo ou as dicas dadas durante o […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 32:16 9043
Como superar os obstáculos pessoais na carreira? http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/como-superar-os-obstaculos-pessoais-na-carreira/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/como-superar-os-obstaculos-pessoais-na-carreira/#respond Thu, 13 Dec 2018 17:02:36 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9037

Olá Elementos, tudo bem? Estamos de volta com o MBA Fotográfico podcast (como podem perceber), um projeto idealizado por Fabio Laub, Lauro Manda e o espanhol Sergi Escrivá, em parceria com a dupla do Papo de Fotógrafo, Ana e Rafael. Depois de alguns anos palestrando e ministrando workshops pelo Brasil e pelo mundo, resolvemos nos […]

O post Como superar os obstáculos pessoais na carreira? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá Elementos, tudo bem?

Estamos de volta com o MBA Fotográfico podcast (como podem perceber), um projeto idealizado por Fabio Laub, Lauro Manda e o espanhol Sergi Escrivá, em parceria com a dupla do Papo de Fotógrafo, Ana e Rafael.

Depois de alguns anos palestrando e ministrando workshops pelo Brasil e pelo mundo, resolvemos nos reunir para compartilhar toda nossa experiência adquirida nesse percurso de uma forma que pudéssemos ajudar a outros colegas de profissão a alcançarem o sucesso, e dessa união nasceu o Elements, um workshop com conteúdo voltado para a fotografia como negócio. A experiência foi tão enriquecedora que decidimos expandir nossos horizontes e nada melhor do que usar a internet para alcançar novos lugares, novas pessoas, novas histórias.

É por isso que hoje estamos aqui, para compartilhar com vocês, de uma maneira prática e objetiva, todo nosso conhecimento e claro, ajudar você aí do outro lado, a alcançar seus objetivos. Quer saber como? Fique aí e não desligue.

—————

Entenda o caso

“Olá Laub, Maeda e Sergi, tudo bem? Espero que sim.

Ouvi atentamente o episódio anterior, aliás deixa eu parabenizá-los pela iniciativa, ouvir pessoas experientes como vocês, nos dá um gás a mais a continuar na profissão. E é justamente sobre o ‘se manter nessa profissão’ que venho pedir o conselho de vocês.

Já estou no mercado a um certo tempo (quase uma década), e tenho encontrado alguns desafios na carreira que não fáceis de superar. Sei que o foco do bate-papo ou divã é falar um pouco mais sobre negócios, mas talvez minhas perguntas não sejam tão exatas assim. Mas vamos lá!

Não comecei na fotografia por escolha, ela aconteceu. Eu estava sem trabalho, surgiu uma oportunidade e acabei entrando em um estúdio para atuar em outra área, mas acabaram me puxando para a fotografia. Aos poucos aprendi a gostar da profissão, fui investindo em cursos e workshops até poder ter meu próprio negócio. E é aqui que mora o problema.

Em teoria eu sei tudo o que é preciso fazer para começar o negócio com pé direito: Como cobrar, com quem me relacionar e etc, mas enfrento alguns desafios pessoais que podem estar me impedindo de seguir adiante. E é aqui que gostaria da opinião de vocês. Vou tentar listar alguns desses obstáculos.

1. A família não acredita na profissão, acha que é dispensável e que não dá dinheiro;
2. Apesar de estudar, perceber o desenvolvimento na minha fotografia, não estou satisfeito com o resultado;
3. Não consigo encontrar o meu estilo de trabalho;
4. Não sou mais jovem, ou seja, não tenho muito tempo útil nessa área
5. O mercado está saturado de bons e maus fotógrafos, sem contar a falta de ética

Acredito que eu não seja o único que esteja passando por essa crise pessoal e também profissional, por isso estou aqui pedindo o conselho de vocês para saber se vale a pena investir/insistir nessa profissão, ou melhor começar a procurar outra coisa para fazer.

—————

Bom, como puderam ver, ou melhor, ouvir, é assim que acontecerá nosso bate-papo mensal aqui no MBA Fotográfico, você nos conta sua história e faz suas perguntas, e nós, aqui do outro lado, iremos buscar as respostas que poderão ajudá-lo no seu negócio, na sua fotografia.

Não esqueça de nos escrever no email info@elementseducation.com.br e de nos seguir no Instagram @elementseducation, acompanhar nossos videos no Youtube e de se cadastrar no nosso site www.mbafotografico.com.br.

Um grande abraço e até a próxima.

—————

Episódios relacionados

Episódio #01 – Como começar a carreira na fotografia social?

O post Como superar os obstáculos pessoais na carreira? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/12/como-superar-os-obstaculos-pessoais-na-carreira/feed/ 0 Olá Elementos, tudo bem? Estamos de volta com o MBA Fotográfico podcast (como podem perceber), um projeto idealizado por Fabio Laub, Lauro Manda e o espanhol Sergi Escrivá, em parceria com a dupla do Papo de Fotógrafo, Ana e Rafael. Olá Elementos, tudo bem? Estamos de volta com o MBA Fotográfico podcast (como podem perceber), um projeto idealizado por Fabio Laub, Lauro Manda e o espanhol Sergi Escrivá, em parceria com a dupla do Papo de Fotógrafo, Ana e Rafael. Depois de alguns anos palestrando e ministrando workshops pelo Brasil e pelo mundo, resolvemos nos […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 49:12 9037
Shutterstock lança extensão para o Final Cut Pro X, que permite acesso contínuo a coleções de vídeos, imagens e músicas http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/shutterstock-lanca-extensao-para-o-final-cut-pro-x-que-permite-acesso-continuo-a-colecoes-de-videos-imagens-e-musicas/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/shutterstock-lanca-extensao-para-o-final-cut-pro-x-que-permite-acesso-continuo-a-colecoes-de-videos-imagens-e-musicas/#respond Mon, 19 Nov 2018 21:15:06 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9032

Coleções gratuitas com curadoria estão disponíveis para todos os usuários e outros milhões de ativos podem ser licenciados usando a nova extensão NOVA YORK, 19 de novembro de 2018 – A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), empresa líder global de tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade através de sua plataforma, anunciou hoje […]

O post Shutterstock lança extensão para o Final Cut Pro X, que permite acesso contínuo a coleções de vídeos, imagens e músicas apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Coleções gratuitas com curadoria estão disponíveis para todos os usuários e outros milhões de ativos podem ser licenciados usando a nova extensão

NOVA YORK, 19 de novembro de 2018 – A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), empresa líder global de tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade através de sua plataforma, anunciou hoje uma nova integração de conteúdo dentro do Final Cut Pro X. Esta é a única extensão de banco de imagens em vídeo a ser integrada com o lançamento do Final Cut Pro X, oferecendo mais de 250 milhões de ativos de vídeo, imagem e música disponíveis para licença. Esta extensão personalizada é a primeira API para vários recursos lançada pela Shutterstock.

A Shutterstock projetou a extensão para simplificar o processo de criação de vídeo, entregando a cineastas a capacidade de navegar, visualizar e licenciar a coleção completa de vídeos, imagens e músicas diretamente na interface do Final Cut Pro X. Além disso, a Shutterstock está fornecendo aos usuários do Final Cut Pro X acesso livre a centenas de ativos em doze coleções com curadoria profissional que podem ser baixadas e usadas em qualquer projeto sem nenhum custo.

“Estamos trabalhando constantemente para trazer eficiência ao fluxo de trabalho criativo e a extensão é uma maneira de entregar isso para profissionais de vídeo, ajudando-os a criar sua história e realizar sua visão”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock.” Como uma plataforma lider de pós-produção e edição de vídeo, o Final Cut Pro X é o programa ideal para essa extensão de multiativos, pois oferece ferramentas poderosas e interfaces elegantes para uma comunidade global de cineastas e editores profissionais.”

A extensão também permite que os usuários pré-visualizem o conteúdo adicionando vídeos e imagens com marca d’água, além de músicas, para o seu projeto no Final Cut Pro X e, em seguida, substituí-los facilmente por ativos licenciados em alta resolução a qualquer momento. A extensão suporta os mesmos 21 idiomas ofercidos pelo site da Shutterstock. Ele também suporta os mesmos planos e preços em todos os ativos. Usuários sem uma conta existente da Shutterstock podem se cadastrar diretamente dentro da extensão.

A extensão da Shutterstock para o Final Cut Pro X já está disponível na Mac App Store. Faça o download aqui.

Sobre a Shutterstock

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), diretamente e por meio das subsidiárias do grupo, é líder global no fornecimento de fotografias, vetores, ilustrações, vídeos e música licenciados e em alta qualidade para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Trabalhando com sua crescente comunidade de mais de 250 mil colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens por semana à sua coleção e atualmente possui mais de 150 milhões de imagens e mais de 8 milhões de videoclipes disponíveis.

Com sede em Nova York, com escritórios em Amsterdã, Berlim, Chicago, Dallas, Denver, Londres, Los Angeles, Montreal, Paris, São Francisco e Vale do Silício, a Shutterstock tem clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para o baixo-custo, a Offset, uma coleção de imagens artísticas, a PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free, a Rex Features, uma fonte privilegiada de imagens editoriais para a mídia mundial, a plataforma Webdam, um serviço de gerenciamento para empresas de ativos digital baseado em nuvem, e a Flashstock, uma plataforma personalizada de criação de conteúdo.

Para mais informações, visite www.shutterstock.com e siga a Shutterstock no Twitter ou no Facebook.

O post Shutterstock lança extensão para o Final Cut Pro X, que permite acesso contínuo a coleções de vídeos, imagens e músicas apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/shutterstock-lanca-extensao-para-o-final-cut-pro-x-que-permite-acesso-continuo-a-colecoes-de-videos-imagens-e-musicas/feed/ 0 9032
Como começar a carreira na fotografia social? http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/como-comecar-a-carreira-na-fotografia-social/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/como-comecar-a-carreira-na-fotografia-social/#respond Fri, 16 Nov 2018 17:48:08 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=9013

Olá segundos! Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo. A partir de agora, todo mês (se possível, mais de 1 vez) irei compartilhar […]

O post Como começar a carreira na fotografia social? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá segundos!

Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo.

A partir de agora, todo mês (se possível, mais de 1 vez) irei compartilhar com vocês minhas histórias, experiências e dicas sobre o assunto, já que são 8 anos atuando ao lado de grandes amigos e nomes da fotografia de casamento. Em cada episódio irei abordar um tema, algo que normalmente faz parte das rodas de conversas entre os fotógrafos que acabam se tornando discussões saudáveis e que podem fazer a diferença no trabalho e também no relacionamento entre os profissionais.

Espero, de coração, que as opiniões compartilhadas por aqui, sejam de grande ajuda, não só para quem está começando, mas também para que o trabalho em equipe seja harmonioso e que todos saiam ganhando ao final de um evento.

Nesse primeiro episódio, vou contar um pouco sobre minha carreira e vou dar dicas de como entrar no mercado de casamento aproveitando as oportunidades como assistente e também como 2º fotógrafo.

Vamos ouvir?

O que falamos durante o programa:
– Como tudo começou na carreira de Rafael Petrocco;
– Quais as formas de começar na fotografia;
– Por que ser assistente ou 2º fotógrafo é bom para começar na fotografia?;
– Dicas de como conseguir oportunidades para fotografar com outro profissional;

—————

Para conhecer mais o meu trabalho, acesse:
www.rafapetrocco.com.br
facebook.com/rafaelpetroccofotografia
instagram.com/rafapetroccofotografia

—————

Minhas (quase) primeiras fotos (casamento da minha cunhada):

Minhas palestras sobre o tema:


O post Como começar a carreira na fotografia social? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/como-comecar-a-carreira-na-fotografia-social/feed/ 0 Olá segundos! Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo. Olá segundos! Esse é o primeiro episódio do Diário de um 2ª Fotógrafo, onde eu, Rafael Petrocco, irei ‘monologar’ (se é que existe essa palavra) sobre um tema pouco abordado nos cursos e congressos de fotografia, o de ser 2º fotógrafo. A partir de agora, todo mês (se possível, mais de 1 vez) irei compartilhar […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 42:22 9013
Afinal, dá para vender fotografia como arte? http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/afinal-da-para-vender-fotografia-como-arte/ http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/afinal-da-para-vender-fotografia-como-arte/#respond Tue, 13 Nov 2018 15:17:30 +0000 http://www.papodefotografo.com.br/?p=8987

Olá papudos! Uma das maiores dúvidas sobre o tema “Fotografia como Arte” é se realmente ela é vista como e se existe mercado (ou melhor, se dá para viver) para tal. Outro grande dilema é a nomenclatura FineArt, afinal, seria apenas como ela é impressa ou existem outros conceitos para que ela seja considerada uma […]

O post Afinal, dá para vender fotografia como arte? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>

Olá papudos!

Uma das maiores dúvidas sobre o tema “Fotografia como Arte” é se realmente ela é vista como e se existe mercado (ou melhor, se dá para viver) para tal. Outro grande dilema é a nomenclatura FineArt, afinal, seria apenas como ela é impressa ou existem outros conceitos para que ela seja considerada uma ‘arte fina’?

No bate-papo dessa semana, convidamos mais uma vez o fotógrafo Jackson Carvalho, fotógrafo publicitário que utiliza todo seu conhecimento técnico para dar vida ao seu trabalho autoral, e que tem ganho prêmios e reconhecimento mundial pela sua arte.

Quer saber mais sobre esse episódio, é só dar o play!

O que falamos durante o programa:
– Conhecendo a história do Jackson Carvalho;
– Qual a definição de fotografia FineArt?;
– Fotografia Comercial x FineArt
– Como funciona o mercado de fotografia FineArt?;
– Como ser conhecido e reconhecido na fotografia FineArt?;
– Passo a passo para entrar no mercado de arte?;
– Entendendo o mercado de fotografia FineArt;

—————

CUPOM DE DESCONTO ALBOOM: PAPO30BOOM
CUPOM DE DESCONTO DIGIPIX: DIGIPASS
CUPOM DE DESCONTO BCRAFTSMAN: PDF1001

—————

Site: www.jacksoncarvalho.com
Instagram: www.instagram.com/jacksoncarvalho
Facebook: www.facebook.com/JacksonCarvalho292
YouTube: www.youtube.com/channel/jacksoncarvalhophoto

—————

Patrocínios:
www.pdfagenda.com.br
www.alboom.com.br;
www.digipixpro.com.br
www.bcraftsman.com.br

—————

Episódios relacionados:

—————

O post Afinal, dá para vender fotografia como arte? apareceu primeiro em Papo de Fotógrafo | Um bate-papo descontraído sobre Fotografia!.

]]>
http://www.papodefotografo.com.br/2018/11/afinal-da-para-vender-fotografia-como-arte/feed/ 0 Olá papudos! Uma das maiores dúvidas sobre o tema “Fotografia como Arte” é se realmente ela é vista como e se existe mercado (ou melhor, se dá para viver) para tal. Outro grande dilema é a nomenclatura FineArt, afinal, Olá papudos! Uma das maiores dúvidas sobre o tema “Fotografia como Arte” é se realmente ela é vista como e se existe mercado (ou melhor, se dá para viver) para tal. Outro grande dilema é a nomenclatura FineArt, afinal, seria apenas como ela é impressa ou existem outros conceitos para que ela seja considerada uma […] Ana Cariane e Rafael Petrocco clean 1:46:11 8987