Papo de Fotógrafo Podcast

Menu

Adobe busca fotógrafos que retratem a diversidade em novo projeto do Adobe Stock

23 de janeiro de 2019

Iniciativa tem o objetivo de mostrar fotos sem estereótipos ou clichês e remunerar os profissionais pelo trabalho realizado

São Paulo, janeiro de 2019 – A fim de retratar e de dar visibilidade à diversidade como ela realmente é – sem estereótipos ou clichês – a Adobe disponibilizou no Adobe Stock uma série de fotos que mostram o cotidiano de um casal homoafetivo e de sua filha adotiva. A ideia do projeto Família É Família é mostrar diferentes e reais configurações familiares. Qualquer fotógrafo interessado pode contribuir com o projeto e ser remunerado pelo seu trabalho.

“A diversidade é um valor importante para a Adobe. Queremos desmistificar conceitos pré-concebidos e mostrar famílias reais, que são felizes e realizadas da forma como vivem. Essa nova coleção também é uma oportunidade para que fotógrafos, cujas fotos atendam ao propósito do projeto, possam exibi-las e receber por isso”, afirmou Gabriela Viana, Diretora de Marketing para a América Latina da Adobe.

Além do Brasil, a Adobe mantém galerias que enaltecem a diversidade em outros países, como Estados Unidos, França e Reino Unido. Algumas das fotos podem ser visualizadas no link: https://adobe.ly/2QE7kVb (crédito das fotos: Image Source: DigitalBR / Adobe Stock).

Ciente da importância de apoiar iniciativas que exaltem a diversidade, a Adobe também liderou, recentemente, o projeto “Mulheres (In)visíveis”, primeira coleção a evidenciar a diversidade da mulher brasileira.

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/ e para conhecer os projetos de Responsabilidade Corporativa da companhia, visite: https://www.adobe.com/br/corporate-responsibility.html

%d blogueiros gostam disto: