Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Artigos

No dia Mundial do Câncer, Alboom lança projeto “Um Século de Luta pela Vida”.

25 de fevereiro de 2019

O tema nos pede atenção. Somente em 2018, foram 582.590 novos casos da doença no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Apresentamos uma versão dos mais de 100 anos do Hospital Amaral Carvalho, referência em oncologia no Brasil. São pacientes, voluntários e colaboradores intimamente ligados à instituição.

O projeto mostra a importância de um registro único: de uma fotografia e do filme na vida das pessoas, além do poder das ações realizadas em nossas comunidades.

Nossos diretores Rafael Bigarelli e Rubens Vieira estiveram à frente do projeto, com filmes de Elton Sabatino e Marcel Sabatino. No mesmo dia da produção das fotos, graças ao apoio da Guaraci Digital – HiTi e da Viacolor, os personagens puderam ter em mãos suas fotos impressas e revisitá-las em álbuns personalizados. “Foi muito gratificante fazer parte desse projeto e poder tocar a vida das pessoas com a fotografia. Nós, artistas, temos esse poder de mudar a percepção através de nossa arte”, diz o fotógrafo Rafael Bigarelli.

O projeto foi realizado pela Alboom. Fundada e sediada em Jaú/SP, ela está localizada no mesmo bairro do Hospital Amaral Carvalho

Para registro do projeto Um Século, utilizamos a solução Alboom Pro Site. Veja mais informações no site do projeto: https://umseculo.alboompro.com.

Faça você também a diferença na sua cidade, no seu bairro, na sua vizinhança. Há pessoas precisando de você e de suas habilidades.