Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Wedding Brasil

5 palestras que você deveria ter assistido no Wedding Brasil, parte II

28 de maio de 2019

A palestra da Samira Rocha foi sobre autoconhecimento no Núcleo Empreendedor. Segundo ela, não existe receita para a felicidade mas existem caminhos que depende de cada um. Para buscar a tal felicidade, a pessoa precisa se permitir estar no presente, se conectar consigo mesma e ter valores integrados consigo.

Falou também da importância de ter o cuidado do como você se relaciona com o mundo pois precisamos saber a hora de estarmos ON e também desligar quando preciso. Sabemos que o mundo está carente de gentileza, mas se não mudarmos, o mundo também não muda.

Para isso é necessário aprendermos a agradecer, a se auto-responsabilizar pelos nossos atos e saber que a vida é feita de escolhas. Não terceirize responsabilidade. Contudo é importante também saber que o controle é ilusão. Autoconheça mas não seja autossuficiente, não queira ter controle de tudo que acontece na sua vida.

Para Samira, foi importante lembrar que as pessoas não são aquilo que falam e sim o que elas são por elas mesmas, por isso sejam sempre exemplos. Pois é real a teoria dos espelhos, “o outro nada mais é que o você é”. Faça você, mude você. O que precisa ser resolvido, está em você.

Algo importante que precisa ser lembrado é que a gente é o que colocamos para dentro, então é necessário saber como estamos alimentando nosso corpo, mente e coração.

Nesse mundo, todos precisamos aprender a dizer NÃO pois a cada sim que dizemos para as pessoas é um não que dizemos para nós mesmos e dizer não é muito libertador para a saúde mental.

Assim como os ensinamentos da Samira, ela indicou para sorrir mais, perdoar mais para prosperar e não tenha medo do novo e vença esse medo, e nunca esqueça de respirar e desacelerar.

—————

Texto: Debora Agostini