Papo de Fotógrafo Podcast

Menu
Reality Show

Reality Saturados revela novo talento da fotografia brasileira

5 de novembro de 2019

Quatro de novembro de 2019 está marcado como o dia em que a fotografia brasileira mudou. Chegou a hora de revelar o novo talento do nosso mercado, da forma mais divertida possível. A estreia do Reality Saturados traz o primeiro episódio já com muita tensão, diversão e aprendizado. Com representantes de 5 estados diferentes, o programa chega a sua estreia com muitos fãs aguardando para poder assistir.

Desenvolvido pelos irmãos Bruno e Diego Darós e divulgado na plataforma de conteúdo deles, a VuêPlay, o Reality Saturados traz um conceito de entretenimento e informação. “O objetivo principal é compartilhar a vida real de fotógrafos, que gera identificação com quem assiste. A ideia é aprender com a inspiração, enquanto se diverte, e com erros da vida real, não é algo planejado. Tínhamos um roteiro de provas, claro, mas não sabíamos exatamente o que aconteceria, qual seria o aprendizado disso, o assunto principal. Acho que a expressão “vida real” é o que define”.

O reality, apresentado pelo próprio Bruno e pela fotógrafa Karly Marques, apresenta seis participantes que passam por provas e testes relacionados à fotografia. A ideia era que iniciantes tivessem a oportunidade de avaliação por dois fotógrafos profissionais, além de toda a experiência e exposição para toda audiência. “O reality na minha vida significou uma virada de chave. Amo fotografia, sempre amei. Trabalho com fotógrafos há mais de dois anos editando fotos e estudo muito sobre o assunto. Mas eu não me assumia fotógrafa e ia atrás sempre da técnica. Agora sou uma fotógrafa assumida e ligada sempre na experiência dos clientes”, conta Carla, uma das participantes.

Bruno Darós revela que ser apresentador também foi uma experiência nova para ele, e muito desafiadora. “Tenho muita dificuldade de avaliar outras pessoas e dizer o que não está certo. Principalmente porque eu acredito que não existe esse certo ou errado. Então para mim é sempre mais difícil falar algo que não gostei, por isso sempre deixei muito claro que aquela era a minha opinião pessoal. Mas valeu a pena porque aprendi muito também, e me trouxe uma sensação de propriedade e segurança, confiança, porque percebi que estava na posição de julgar realmente por saber do que eu estava falando. E além de tudo, percebi que as pessoas que estavam ali queriam ouvir o que eu tinha a dizer. E isso me fez muito bem”.

Se até o apresentador aprendeu, imagina os participantes e quem vai assistir, não é? A Karly Marques, que esteve ao lado do Bruno nessa experiência e que é fotógrafa e youtuber, também teve uma vivência diferente à frente dessas câmeras. “Apresentar o programa foi incrível e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Nos divertimos bastante com tudo, mas estávamos lidando com o sonho de 6 pessoas, então, mesmo sendo divertido, fiquei nervosa. No fim deu certo!”, diz Karly.

O Reality Saturados conta com cinco episódios, que serão lançados toda segunda-feira na plataforma da VuêPlay. Para assistir basta acessar o site e colocar um endereço de e-mail. Sem cadastro, sem senha, sem burocracia. O primeiro episódio vai ao ar segunda-feira (04) às 20h, e já está deixando muita gente na expectativa. “A expectativa é de curiosidade. Quero muito saber o que as pessoas vão achar, com quem elas vão se identificar e qual erro vai ser o mais comum entre os nossos espectadores”, conta Bruno.

Para assistir ao Reality Show SATURADOS, clique aqui.

Confira os bastidores do 1º episódio: